Operação desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
Está ocorrendo na manhã desta quinta-feira, 15, uma Operação Policial do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para desarticular uma organização criminosa especializada em Tráfico de drogas, que atua nas cidades de Anadia e Maceió.
A operação está ocorrendo em cumprimento de 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A ação ganhou o nome de Cerco e é fruto de uma investigação do Gaeco realizado de forma integrada com o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).
Segundo o MPE, os criminosos atuavam fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o município de Anadia. As investigações da do MPE, conseguiu chegar ao líder e aos membros da organização criminosa.
Em Anadia, os mandados foram cumpridos nos bairros da Chã da Mangabeira, Mutirão, Tabuleiro Grande e Laranjeiras, regiões onde a organização criminosa atuava com tráfico de drogas. Já em Maceió, um mandado foi cumprido no bairro do Clima Bom.
Até o momento, sete pessoas foram foram presas. Também foram apreendidas duas armas e uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.
Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares dos 3º, 4º e 10º Batalhões, da 1ª Companhia Independente, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Rodoviário (BPRv), Grupamento Aéreo, além de agentes da Gerência de Polícia Judiciária de Área 2 (GPJ2), Asfixia e da Deic.
Últimas Notícias
Produção de 46 mestres e artesãos alagoanos ganha o mundo a partir desta segunda, na Semana de Design de Milão 2026
Advogado de professor preso acusado de pedofilia em Murici se manifesta, em Maceió
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira
Uncisal promove a primeira corrida de rua dia 31 de maio
3ª Câmara Cível mantém decisão que determina cobertura da internação domiciliar de paciente com ELA
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

