Bares e restaurantes de Alagoas poderão funcionar até às 20h, define Governo
O Governo do Estado determinou que os bares e restaurantes terão horários de funcionamento estendido a partir desta quarta-feira, 14, durante a fase vermelha do Decreto Emergencial. Segundo a nova regra, os estabelecimentos poderão funcionar até às 20 horas.
As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL) divulgado na terça-feira, 13, com prazo até o dia 27 de abril.
Segundo a Associação Comercial de Maceió os bares e restaurantes vão poder funcionar das 5h às 20h, de segunda à sexta-feira. Durante os fins de semana, os bares e restaurantes terão apenas atendimento por delivery ou pague-leve.
Veja mais abaixo:
- Nenhum cidadão poderá circular após às 21h, salvo se em destino a uma atividade fundamental a sua família;- Vedado acesso às praias, rios e lagoas, aos sábados, domingos e feriados. Calçadões e praias, apenas em atividades físicas, durante a semana, e sem aglomeração;
- Lojas seguirão com autorização para funcionamento: (a) Centro de todas as cidades: das 9h às 17h, não podendo funcionar aos sábados, domingos, feriados e às segundas-feiras;(b) Shoppings: das 11h às 20h, não podendo funcionar em feriados, sábados, domingos e terças-feiras;(c) Lojas de Rua e Galerias: das 10h às 18h, não podendo funcionar em feriados, sábados, domingos e segundas-feiras;
- Restaurantes poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda à sexta-feira. Após esse horário, e aos sábados e domingos, apenas por delivery ou pague-leve; *(essa foi a alteração neste decreto)
- Academias com 30% de ocupação, sob agendamento, vedada a utilização por pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades que possam ser agravadas pelo Covid-19, - Igrejas e templos religiosos, 30% da capacidade máxima;- Salões de beleza, sob agendamento;- Transporte Intermunicipal, com capacidade de 30%.
Permanecem as seguintes restrições:- Suspensão de todos os eventos, pessoais e comerciais;- Suspensão de boates, casas de shows e similares;- Ônibus, funcionando com 50% de capacidade;- Marinas e Clubes Náuticos: fechados em fins de semana.
Últimas Notícias
Após prisão de porteiro em panelaço, MP Eleitoral recomenda respeito à liberdade de expressão
Agreste alagoano entra na rota do turismo com projeto de parque aquático que promete transformar o lazer em Arapiraca
Justiça marca novo julgamento de habeas corpus de Deolane Bezerra dois meses após Justiça manter prisão
Adolescente de 14 anos é resgatada após suspeita de cárcere privado em Maceió
Suspeito de feminicídio e tentativa de feminicídio é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

