Hospital de Arapiraca troca corpos de idosos que morreram de covid-19
Segundo nota do Hospital, idosos tinham o mesmo nome e por isso servidor se confundiu

Dois idosos que morreram vítimas de covid-19 tiveram os corpos trocados no necrotério do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O caso foi confirmado pela assessoria da unidade médica, na terça-feira, 13, mas não foram dados os nomes e idades dos pacientes.
Segundo apurado, os idosos eram das cidades de Delmiro Gouveia e Olho D'Água das Flores e quando a família de um dos idosos foi buscar o corpo, a outra família já havia removido o idoso errado do hospital e sepultado. A informação não foi confirmada pelo hospital.
De acordo com a nota do hospital, os idosos eram homônimos (tinham o mesmo nome) e por isso o servidor de plantão responsável por encaminhar os corpos ao necrotério do hospital trocou as fichas dos pacientes. O erro será apurado através de um procedimento administrativo no hospital.
Veja a nota do Hospital de Emergência do Agreste
Nunca ocorreu esse tipo de episódio no hospital. O HE do Agreste foi o primeiro hospital em Alagoas a criar o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), para garantir um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários da unidade pública de saúde.
Nesse caso específico, o outro paciente era homônimo, ou seja, ambos tinham os mesmos nomes.
O servidor de plantão, que encaminha o corpo para o necrotério do hospital, por um equívoco, colocou a ficha no outro paciente e ocorreu a troca.
A direção do hospital já conversou com familiares dos pacientes, explicou o motivo da troca e abriu um procedimento administrativo interno.
Em relação aos nomes dos pacientes acometidos de Covid-19, eles têm suas identificações preservadas. Esse é um procedimento adotado em todos os hospitais do Brasil e também de outros países.
Só há divulgação do nome quando o paciente recebe alta hospitalar e a família autoriza. Nesse caso, até agora, a família não autorizou a divulgação do nome do paciente.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
