Pai é suspeito de matar filha e esfaquear outras 4 pessoas da mesma família

Por da redação com UOL 13/04/2021 20h08
Por da redação com UOL 13/04/2021 20h08
Pai é suspeito de matar filha e esfaquear outras 4 pessoas da mesma família
Gessica Dias teria sido morta ao tentar defender a mãe em Rodeio (SC) - Foto: Imagem: Reprodução

Um homem é suspeito de matar a própria filha e esfaquear outras quatro pessoas da família em Rodeio, cidade catarinense a 110 km da capital Florianópolis, no final da tarde de ontem.

A vítima foi identificada como Gessica Dias, de 21 anos, que acabou vindo a óbito antes mesmo de ser socorrida. O pai dela, Claudinei Tizon, de 42 anos, foi preso.

O crime ocorreu após a mãe de Gessica, de 39 anos, exigir uma medida protetiva contra o ex-marido. O homem foi intimado ontem pela Justiça e "surtou", segundo o delegado Ronnie Esteves, responsável pela investigação.

Segundo ele, a filha do acusado estava na casa dos avós maternos, cenário do crime, a 50 metros de onde o pai morava.

A ex-mulher do agressor, mãe da vítima, havia se mudado para o local pouco antes de requerer a medida protetiva, voltando a viver com os pais na companhia dos dois filhos menores.

Após a intimação, Tizon foi até a casa dos ex-sogros com uma faca e uma arma de fogo nas mãos e passou a discutir com a ex-mulher. "Não sabemos de detalhes de como foi a dinâmica do crime, mas se supõe que a filha tentou proteger a mãe e foi esfaqueada", explica o delegado.

Além da filha, outras quatro pessoas tentaram conter o homem: o ex-cunhado, de 34 anos, a ex-sogra, de 56, e o ex-sogro, de 61, e a ex-mulher. Todos ficaram feridos.

Em seguida, o homem voltou para sua casa a cerca de 50 metros de distância do local do crime. Policiais militares foram até a residência, mas não havia ninguém. Porém, manchas de sangue foram encontradas no chão da cozinha e um rastro do líquido levava para fora da casa. Os PMs passaram a segui-lo e conseguiram localizar o homem em uma área de matagal, próximo de um córrego. Segundo a PM, Tizon apresentava ferimentos graves.

Dali, o homem foi levado para atendimento médico no Hospital Oase, na cidade vizinha de Timbó, e recebeu alta na manhã de hoje, sendo preso. Conforme a assessoria da casa de saúde, a ex-esposa e a ex-sogra seguem hospitalizadas no local. Já o ex-cunhado e o ex-sogro foram levados para um hospital em Indaial, porém, não se sabe o estado de saúde deles.