Arsal apreende 19 carros clandestinos e suspende 14 veículos complementares
Já são 25 dias da vigência do decreto de Distanciamento Social Controlado nº 73.650 publicado em 15 de março deste ano. Neste período, os agentes de apoio ao transporte intermunicipal da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), abordaram 10 mil veículos nas rodovias do Estado.
Deste total, foram emitidos 33 autos de infração; 19 veículos foram apreendidos, realizando o transporte irregular de passageiros; e 14 veículos do sistema complementar foram recolhidos e os motoristas e cobradores suspensos de suas atividades por cinco dias e alertados para que se flagrados em outro tipo de irregularidade ou até mesmo cometendo a mesma infração, excesso de passageiros, poderão responder a processos administrativos que pode culminar na perda da autorização para transportar pessoas entre os municípios.
Nesta fase do decreto, o transporte intermunicipal está operando com 100% da frota e 30% da capacidade. As regras do Protocolo de Higienização a serem seguidas são: uso de máscaras por todos; disponibilização de álcool em gel 70%; higienização de partes de contato interno do veículo; e janelas abertas durante todo o trajeto.
“Hoje em Alagoas contamos com equipes de fiscalização volantes e fixas em diversos pontos do estado. Nosso objetivo com a intensificação das abordagens, como prevê o decreto do governo é para salvar vidas e durante sua vigência não aceitaremos seu descumprimento”, frisou Camilla Ferraz, presidente interina da Arsal.
Ao usuário que flagrar alguma irregularidade ou casos de descumprimento do decreto governamental, pedimos que denuncie à Ouvidoria da Arsal por meio do número 0800 284-0429 [ligações de qualquer telefone] das 8h às 15h; ou acessando o site www.arsal.al.gov.br e clicando no banner Ouvidoria Alagoas [esse disponível a qualquer hora e dia da semana].
Últimas Notícias
Hamburgueria é denunciada por adolescente após oferta de trabalho com "bônus" por uso de roupa curta
ASA vence o CSE por 2 a 1 e se recupera na Série D
Jovem desaparecido após sair de Taquarana rumo a Arapiraca segue desaparecido
Junqueiro dá exemplo de amor e inclusão com a 1ª Corrida pelo Autismo
Casal é preso após roubar R$ 160 mil em canetas emagrecedoras
Vídeos mais vistos
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

