Alexandre Borges sobre cuidar da mãe com Alzheimer durante a pandemia: 'Vou morrer lutando'

Por Gshow 12/04/2021 11h11
Por Gshow 12/04/2021 11h11
Alexandre Borges sobre cuidar da mãe com Alzheimer durante a pandemia: 'Vou morrer lutando'
Alexandre Borges fala dos cuidados com a mãe durante a pandemia - Foto: Reprodução/TV Globo

Amor de filho! Alexandre Borges participou do Altas Horas neste sábado, 10/4, e contou a sua experiência de passar a pandemia cuidando de sua mãe, Dona Rosa, que é portadora de Alzheimer. Morando juntos há um ano e meio, o ator passou a fazer todos os serviços domésticos em casa. "(...) Quando veio a pandemia e eu comecei a cuidar dela, fazia tudo. Eu descia, comprava manteiga, pão. Ia lavar roupa na lavanderia, levar ela pra tomar banho de sol, dançava..."


Alexandre também contou uma curiosidade. O gosto de portadores de Azheimer por músicas antigas. Ele aproveitou para agradecer a um cantor em especial. "(...) Roberto Carlos não tem erro! Muito obrigada, Roberto!"


Por fim ele desabafou e contou que faria tudo novamente.


"A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio. Tem a fralda, tem o médico. Eu tinha que cozinhar, eu tinha que lavar roupa. Eu virei uma 'Amélia' da minha mãe, com todo o prazer do mundo. Eu estou há um ano e meio com ela. Um ano e meio. Se a gente morrer de COVID, eu vou morrer lutando. É só isso que eu queria falar".

Assista aqui!