Stefhany, do hit 'Crossfox', diz que ouviu que não deveria mais cantar: “Pensei em desistir"

Por Quem 12/04/2021 10h10
Por Quem 12/04/2021 10h10
Stefhany, do hit 'Crossfox', diz que ouviu que não deveria mais cantar: “Pensei em desistir'
Stefhany Absoluta no clipe de Eu Sou Stefhany - Foto: Reprodução

O vídeo de uma jovem que dirigia um carro Crossfox, segura de si enquanto cantava que era absoluta, deu a tão buscada fama para Stefhany Sousa, que vivia no Piauí, em 2009, e sonhava em ser reconhecida e viajar o mundo. No entanto, a jovem que fez sua versão empoderada da canção A Thousand Miles, não tinha toda aquela confiança. Atualmente com 29 anos, ela afirma que na época Eu Sou Stefhany apenas buscava fama e que só se encontrou realmente em abril de 2013, quando se voltou para Deus.

“Nunca existiu aquela confiança que a Stefhany de antes parecia ter. Eu queria parecer ser assim por causa da fama, para chamar a atenção das pessoas. Mas não era confiante. Eu era uma jovem cheia de sonhos, tinha o sonho de ser reconhecida e viajar muito. Eu achava que quando tivesse o meu sonho realizado não ia ter mais o vazio dentro de mim. Deus permitiu que tudo isso acontecesse na minha vida para eu saber que o meu sonho não era tudo. Hoje entendo que tudo é uma fantasia. Tudo vai passar. Não adianta ter fama e não ter felicidade, ser uma pessoa vazia. Sorrir para as pessoas, querendo passar algo que não tem. Agora tenho a confiança em Cristo e sou outra pessoa”, diz ela, que não canta mais o hit, que recentemente voltou a ser lembrado em uma festa do BBB21.

“As pessoas no início não queriam muito aceitar e pediam para cantar, mas hoje elas louvam junto comigo. Elas dizem até que foi muito bom eu ter tomado a decisão. Em 2009, eu pensava em falar sobre mim, sobre aquela mulher empoderada e absoluta. Hoje sou outra pessoa e sei que nasci para falar de Deus. Eu não tenho porque falar de mim, todos nós somos iguais. Ninguém é melhor do que ninguém. Todos somos dependente de Deus. Hoje a Stefhany não fala mais dela e por isso tirei o 'absoluta' do nome. Absoluto é só Deus. No início da minha carreira gospel ainda usava no CD, mas era estratégia para as pessoas lembrarem de mim e verem que Jesus tinha me salvado.”

LIVRAMENTOS

Cantora gospel, Stefhany diz que sente a presença de Deus em todos os momentos e que ele já a livrou da morte em duas ocasiões. A mais recente foi em 2018, quando foi acusada de ter dado o golpe do baú pelo ex-marido, o fazendeiro Roberto Cardoso, de 55 anos, de quem ela se recusa a falar ou citar nome.

“Já passei por muitos momentos difíceis na minha vida, mas certa vez, estava dentro do meu quarto desesperada e angustiada por estar sendo acusada, me senti muito mal. Recebi muitas ligações de muitos pastores. Tinha um ano de agenda fechada. Tudo foi cancelado e só sobraram duas datas na agenda marcadas para o ano inteiro. Eu me desesperei muito e no momento de dor escutei uma voz dizendo: ‘Tira a sua vida porque você não vai cantar mais’. Logo em seguida, recebi uma mensagem desmotivadora de uma pessoa que dizia: ‘você não serve mais para o ministério de Deus, para cantar, você tem que cantar’”, relembra ela, que encontrou em Deus a resposta e força para seguir em frente.

“Eu chorei muito e dobrei os meus joelhos. Disse: ‘Deus, eu nasci para te servir e sei disso, mas se o Senhor quiser que eu seja uma pessoa comum, não vou gravar mais e exercer o Ministério. Vou continuar te louvando, mas da minha casa ou do banco da igreja. Se essa for a sua vontade, faça com que esses dois pastores me liguem e desmarquem essas duas agendas’. Queria esse sinal. De repente comecei a sentir uma paz sobrenatural e escutei uma voz firme e mansa: ‘Não temas porque eu estou contigo’. Comecei a escrever no papel tudo o que Deus estava falando comigo. Naquela mesma semana, comecei a receber ligações e aquele ano foi o da agenda mais cheia. Foi uma resposta de Deus para a minha vida. Eu já pensei em desistir, mas Deus não me deixou parar.”

SHOW

Apesar da pandemia ter adiado algumas de suas apresentações, Stefhany não parou de produzir. A cantora tem usado suas redes sociais e plataformas digitais para divulgar novos trabalhos como Adoração Sincera e Deus Não Me Deixou Parar. Ela conta que deu até um jeitinho no começo da pandemia, quando todos os estabelecimentos estavam fechados, para poder arrumar um look novo para o clipe de Eu Escolho Crer. Sua mãe transformou a cortina da casa em um vestido.


“No pico da pandemia, gravei 'Eu Escolho Crer'. Estava na primeira onda da pandemia, tudo fechado, e eu estava pensando: ‘como é que eu vou fazer para gravar o clipe? Com que roupa eu vou?’. Estava tudo fechado e as minhas roupas eu já tinha usado em gravações. Comentei com a minha mãe e ela me disse: ‘Você vai usar aquele vestido ali’. Ela apontou para a parede e eu não via nada ali além de uma cortina. Ela tirou a cortina, cortou e costurou um vestido para mim. Quem tem uma mente aberta não fica paralisada, sempre está inovando. Minha mãe é assim, viu a solução. E usei o vestido no clipe. Ficou lindo. Não tem quem diga que foi feito de uma cortina”, conta.

Ela tem conseguido se apresentar em algumas igrejas quando os templos são liberados para o público pelo governo. Stefhany diz que segue todos os protocolos de segurança para as apresentações.

“A agenda está pausada por causa da pandemia, mas Deus tem provido com lives, plataformas digitais, vídeos... Sinto muita falta de estar ali com o povo. Quando tem a liberação para as igrejas funcionarem, a gente vai protegida com máscara e álcool gel. A gente se protege e protege quem está do nosso lado. É desafiador, mas acredito que logo vai passar e dar tudo certo.”