Sala de Alerta emite aviso meteorológico para ocorrência de chuvas em pontos isolados do Litoral e Zona da Mata de Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico na manhã deste sábado (10), sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas podem gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Norte e Região Metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao Norte da Região) se intensificando a partir da tarde deste sábado, podendo se estender pelo domingo (11) e segunda-feira (12).
Essa chuva pode atingir o Agreste e o Baixo São Francisco, com menor intensidade. Nas outras regiões ambientais do estado, não há previsão de chuva significativa.
Chuvas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento. É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
