Sala de Alerta emite aviso meteorológico para ocorrência de chuvas em pontos isolados do Litoral e Zona da Mata de Alagoas
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico na manhã deste sábado (10), sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas podem gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Norte e Região Metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao Norte da Região) se intensificando a partir da tarde deste sábado, podendo se estender pelo domingo (11) e segunda-feira (12).
Essa chuva pode atingir o Agreste e o Baixo São Francisco, com menor intensidade. Nas outras regiões ambientais do estado, não há previsão de chuva significativa.
Chuvas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento. É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Últimas Notícias
Falso comprador entra em carro, atropela proprietário e foge em estacionamento de atacarejo, em Arapiraca
Câmera flagra dupla criminosa tentando matar homem a tiros na Jatiúca, em Maceió
Polícia Militar apreende 13 armas em apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Homem é assassinado em via pública nas proximidades do Mercado Público de Junqueiro
Com alvo em Maceió, 'Operação Falso Precatório' é deflagrada contra organização criminosa interestadual
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

