Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, ASA visita o Aliança, em Maceió

Por da redação 10/04/2021 11h11
Por da redação 10/04/2021 11h11
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, ASA visita o Aliança, em Maceió
ASA visita o Desportivo Aliança, em Maceió - Foto: Já é Notícia

Um confronto tão recente, mas que será muito diferente. Este é o resumo da partida que acontece nesse sábado (10), às 17h, entre Aliança e ASA, que protagonizarão apenas o segundo confronto entre eles na história e o primeiro no estádio da UFAL. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano e pode promover estreias dos dois lados.

O Tricolor é a grande surpresa do Estadual até aqui. Com nove pontos, o time está dentro do G-4, em terceiro lugar, e parece muito próximo da classificação inédita para a semifinal. Com Estevam Soares como novo treinador, a equipe passa a ser uma grande incógnita para o restante da competição.

Por outro lado, temos um ASA completamente desesperado. Sem nenhuma vitória em quatro jogos, o time se apega à experiência do técnico Ademir Fonseca, à boa atuação no clássico contra o CSA e à chegada dos novos reforços para tentar sair da zona o mais rápido possível. Graças aos resultados da rodada, basta uma vitória para o time deixar a zona da degola.

Desportivo Aliança


O Tricolor mudou muito pouco em relação à equipe que disputou a Copa Alagoas. Com o time bem entrosado e o elenco bem fechado, o Aliança teve pelo menos 15 dias para treinar, já que sua última partida foi contra o Murici, no dia 21 de março, onde venceu por 1 a 0, no José Gomes da Costa.

Sem grandes novidades, o período foi muito usado por Estevam Soares, para conhecer o elenco e implantar o seu estilo de jogo. O técnico, inclusive, trabalhou no último Domingo de Páscoa, com foco total na partida e trata como 'decisão' também pelo lado do Aliança.

Uma vitória por seis gols de diferença pode até dar a liderança ao Tricolor, porém, é evidente que o objetivo principal é a vaga na próxima fase. Uma simples vitória deixa o time em segundo lugar, o que garantiria a decisão da semifinal dentro de seus domínios. Com muitas duvidas, Estevam Soares deve escalar o seguinte time: Oscar; Yan, Gabriel, André Nunes e Diego; Elizeu, Felipe André, Tauan e Kiko Alagoano; Edmar e Luciano.

ASA


Novamente em uma situação de desespero, o ASA tem ainda quatro partidas para tentar fazer uma pontuação suficiente para escapar da queda. Beneficiado pela derrota do Coruripe, na última terça (7), o Gigante pode ficar de fora da zona se vencer o Aliança fora de casa. O problema é que o time não venceu nenhum jogo fora de seus domínios em toda a temporada. Ao todo foram dois jogos com duas vitórias.

Se desmembrarmos os números de toda a temporada, vemos que o Alvinegro está cheio de empates. Já são duas vitórias, seis empates e uma derrota ao longo do ano. Com o desempenho que está desagradando o torcedor arapiraquense, o técnico Ademir Fonseca ganhou reforços para tentar mudar o time: o meia Carlos Magno e os atacantes Vinícius Paiva e Fernandinho.

Desfalques também fazem parte da semana alvinegra. Thiago Potiguar, com lesão no adutor da coxa esquerda, não joga. Além dele, o boliviano Guzman está no processo de transição e segue como desfalque. Já Zé Wilson é duvida. O atleta ficou de fora da última partida, por conta da Covid-19, e, apesar do segundo teste ter dado negativo, o clube ainda aguarda posicionamento da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Ademir Fonseca teve um bom tempo para trabalhar, já que o ASA não atua desde o último dia 27 de março. O treinador ainda vem tentando por seu estilo de jogo em prática. Por isso a escalação deve ser a seguinte: Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo; Dinda, Johnnathan e Carlos Magno; Gabriel, Adaílson e Daivison.

Arbitragem


Jonata de Souza Gouveia será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de Lennon Mccartney Farias Paes e de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento. Todos os árbitros são certificados pela Federação Alagoana de Futebol.