Henry Borel relatou agressões ao pai e à avó dias antes de morrer, diz jornal

Por da redação com Emais Goiás 10/04/2021 08h08
Por da redação com Emais Goiás 10/04/2021 08h08
Henry Borel relatou agressões ao pai e à avó dias antes de morrer, diz jornal
Henry Borel - Foto: Reprodução

O menino Henry Borel Medeiros contou que sofria maus tratos durante uma chamada de vídeo com o pai, Leniel Borel, a avó materna, Rosângela Medeiros, e a babá, Thayná de Oliveira, cinco dias antes de seu assassinato, aos 4 anos de idade, em 8 de março.

“O tio me machuca”, disse o garoto na chamada do dia 3 de março, se referindo ao padrasto, o médico e vereador afastado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. As informações são do jornal O Globo.

O vereador e a mãe de Henry, Monique Medeiros da Costa e Silva, foram presos na manhã da última quinta-feira (8) e serão investigados por homicídio doloso duplamente qualificado —por emprego de tortura e pela impossibilidade de defesa da vítima.

Em entrevista ao jornal carioca, Leniel afirmou ter notado que o filho não estava bem.

“Ele atendeu todo tristinho. Eu perguntei o que houve. Ele me disse: ‘Papai, eu não quero ficar na casa nova da mamãe’. Eu perguntei o que tinha acontecido, e ele respondeu: ‘O tio me machuca’. Aí eu disse: ‘Vocês estão vendo aí que não é coisa da minha cabeça? Vocês não falam que sou eu que estou manipulando o Henry para falar isso?”, disse.

Segundo ele, Henry já havia falado a mesma frase em um final de semana em fevereiro.