“Não podemos deixar nenhum alagoano com mais de 60 anos para trás”, alerta Renan Filho
“Não podemos deixar nenhum alagoano com mais de 60 anos para trás”. O alerta foi feito pelo governador Renan Filho nesta sexta-feira (9), em entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares. A preocupação do chefe do Executivo alagoano é com aqueles que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, mesmo tendo idade compatível com a faixa etária estabelecida pelo Plano Estadual de Imunização.
“Recebemos ontem (8) mais vacinas e agora vamos iniciar a vacinação para todos os municípios das pessoas com 62, 61 e 60 anos. Algumas cidades já estavam vacinando essas faixas etárias, porque, talvez, nas faixas etárias anteriores nem todas as pessoas foram vacinadas. Por isso eu faço um alerta, aproveitando aqui a presença da imprensa: é que não podemos deixar nenhum alagoano com mais de 60 anos para trás”, afirmou Renan Filho.
O alerta foi direcionado, principalmente, aos prefeitos dos municípios alagoanos com quem o governador se reuniu esta semana, por meio de videoconferência.
“Quem fica para trás (na vacinação) corre mais risco de adoecer, mais risco de desenvolver a forma grave da doença e o pior: corre muito mais risco de falecer. Por isso é fundamental que as pessoas se vacinem e eu tenho dito aos prefeitos – fiz uma reunião essa semana e vou reiterar na semana que vem – que a gente não pode deixar nenhum alagoano para trás na campanha de vacinação”.
Renan Filho fez, ainda, um chamamento aos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, mesmo inclusos nas faixas etárias e grupos prioritários autorizados pelo Plano Estadual de Imunização.
“Nós estamos vacinando agora as pessoas com 62, 61 e 60 anos. Entregamos as vacinas suficientes para imunizar todas as pessoas com essas idades, mas todo mundo que tem mais de 60 anos pode procurar os locais de imunização para fazer a sua vacinação, se não o fez ainda”.
Sputnik
Questionado pela imprensa sobre a compra pelo Governo do Estado da vacina Sputnik-V, através do Consórcio Nordeste, Renan Filho informou que até a próxima segunda-feira (12) definirá uma posição do Estado quanto ao assunto.
“Estamos esperando a liberação da Sputnik. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está demorando e, inclusive, alguns estados já entraram na Justiça (pedindo a liberação do uso emergencial). Eu estou avaliando qual será o caminho de Alagoas. Até a segunda-feira tomarei uma decisão definitiva quanto a isso”, disse Renan Filho, que defende o uso emergencial do imunizante russo.
Últimas Notícias
Ex-jogador do Flamengo e Vasco é contratado por clube alagoano
Sikêra Jr. está de saída de TV do Amazonas e pode entrar na política
Padre some antes de missa e é achado morto na casa paroquial
Vítima fatal de grave acidente em Inhapi era empresário conhecido na região
Dupla se passa por cliente e furta bebidas de supermercado no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

