Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende homem em flagrante

08/04/2021 17h05
08/04/2021 17h05
Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende homem em flagrante
moto - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62° Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (8) no Centro de Craíbas/AL, um homem de 30 anos com uma moto roubada.

O suspeito foi autuado pela prática do crime de receptação dolosa. Ele alegou ter comprado a moto pelo valor de mil reais a um homem desconhecido na feira da troca de Arapiraca, porém o suposto vendedor não forneceu o documento da motocicleta, nem o autuado se preocupou em consultar a situação do veículo e que estava possuindo a moto sem o respectivo documento.

A equipe do 62ºDP localizou o veículo roubado estacionado em via pública nas proximidades da delegacia, em pleno centro comercial de Craíbas, momento em que os policiais civis aguardaram o homem retornar para pegar a moto.

Ao ser solicitado o documento do veículo o indivíduo respondeu que não tinha a documentação e disse como tinha sido feita a compra. Entretanto, a moto apreendida possui registro de roubo há três anos, tempo suficiente para constatar sua origem ilícita, uma vez que os policiais verificaram o registro de roubo consultando pelos caracteres da placa do veículo.

A ação teve apoio do delegado Mário Jorge Barros, gerente da GPJ3, e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.

A Polícia Civil continua intensificando as investigações de crimes contra o patrimônio, em especial, roubos, furtos e receptação de veículos ocorridos no município de Craíbas, onde são recolhidas frequentemente motocicletas circulando sem a placa de identificação.

O delegado Guilherme Martim Iusten agradece à população e solicita que continue denunciando os crimes e os criminosos através do 181, pois as denúncias anônimas também contribuem significativamente com as investigações em andamento.