Cebraspe também será responsável pelo Concurso da PM e da PC em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 08/04/2021 10h10
Por Redação com Agência Alagoas 08/04/2021 10h10
Cebraspe também será responsável pelo Concurso da PM e da PC em Alagoas
Concurso Público - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas publicou do Diário Oficial do Estado, ontem, quarta-feira, 07, quem será a empresa responsável pelo Concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil. O Certame ficará sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O concurso para a PM e para a PC de Alagoas fazem parte de uma série de oportunidades para quem tem interesse em ingressar no serviço público. Com a banca definida e autorizada, os próximos passos se encaminham para a formalização da contratação e a divulgação dos editais.

Os editais estão previstos para serem divulgados em junho deste ano. São mais de 1000 vagas para o cargo de soldado e 60 para o de oficial combatente.

Já para a PC, serão 368 vagas para o cargo de agente e 132 para quem deseja ser escrivão. A expectativa é que as nomeações ocorram entre o fim de 2021 e começo de 2022.

Além desses concursos, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pela Seplag.

No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.

Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Educação, da Ressocialização, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado, da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.