Polícia prende Dr Jairinho e mãe do menino Henry pela morte da criança

Por Redação 08/04/2021 07h07 - Atualizado em 08/04/2021 08h08
Por Redação 08/04/2021 07h07 Atualizado em 08/04/2021 08h08
Polícia prende Dr Jairinho e mãe do menino Henry pela morte da criança
Doutor Jairinho é preso no caso do assassinato do menino Henry - Foto: Reprodução

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira, 8, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e a namorada Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino Henry Borel que morreu no dia 08 de março.

Segundo investigações da polícia, Henry foi assassinado, com emprego de tortura e sem chance de defesa. A prisão do casal foi determinada devido a suspeita que eles estariam atrapalhando as investigações e ameaçando testemunhas, para combinar versões dos depoimentos. Os mandados foram expedidos nesta quarta-feira (7) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.

'Sessão de tortura'

As investigações da polícia apontaram que antes do fim de semana da morte de Henry, Dr. Jairinho já agredia o menino com chutes, rasteiras e golpes na cabeça. A mãe da criança sabia das agressões desde fevereiro, quando o vereador torturou o menino, mas ela acobertou o caso.

Sobre a morte de Henry

Henry foi encontrado morto na madrugada do dia 08 de março, no apartamento em que Monique vivia com Dr. Jairinho. Segundo o casal, eles encontraram o menino desacordado e com os olhos revirados e sem respirar.

Porém, os laudos da necropsia de Henry e da reconstituição no apartamento do casal afastam essa hipótese. No laudo, a causa da morte do menino teria ocorrido após hemorragia interna e laceração hepática [no fígado] causada por uma ação contundente [violenta].