Complexo Tarcizo Freire abre inscrições para castração de cães e gatos

Por da redação com assessoria 06/04/2021 21h09
Por da redação com assessoria 06/04/2021 21h09
Complexo Tarcizo Freire abre inscrições para castração de cães e gatos
Castração de gatos e cães - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire inicia na próxima sexta-feira 09, o cadastramento para castração de cães e gatos, de pessoas que se enquadram em algum programa social.

Tutores e protetores de animais que aguardam para marcar a castração de seus pets vão poder fazer o agendamento. O objetivo é manter o controle da procriação descontrolada desses animais.

Para a inscrição o responsável pelo pet deverá levar documentação necessária como RG, CPF, comprovante de residência, além do número de identificação social (NIS), e telefone para contato.

O atendimento será realizado apenas às sextas-feiras, a partir das 8 horas, na sede da instituição, localizada na Rua José Augusto Vital 991, bairro Nova Esperança, em Arapiraca.

Para a castração o tutor deverá ser maior de 18 anos, comparecer no dia e horário marcados e apresentar documentação original.

A instituição ressalta que apenas a pessoa cadastrada poderá levar seu cão ou gato (fêmea), no dia da cirurgia. Assim como todos os serviços oferecidos nas últimas edições da Ação Social Pet, a castração é gratuita.

A iniciativa é uma parceria do Complexo Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, e conta com o apoio do vereador Túlio Freire (PP), e do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

De acordo com o gerente da instituição Michael Freire, o serviço é de extrema importância para manter o controle reprodutivo de cães e gatos de forma gratuita e, está disponível à população que possua animais de estimação, é necessário apenas atender aos requisitos do projeto.