Mãe do prefeito de Junqueiro é presa por homicídio cometido em 2005

Por da redação com GazetaWeb 06/04/2021 19h07
Por da redação com GazetaWeb 06/04/2021 19h07
Mãe do prefeito de Junqueiro é presa por homicídio cometido em 2005
Mãe do Prefeito de Junqueiro - Foto: Reprodução

Foi presa nesta terça-feira (6) a mãe do prefeito da cidade de Junqueiro, Rejane Maria da Silva. Ela foi encontrada em casa no município. De acordo o delegado da cidade de Teotônio Vilela, Arthur César, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão que ela tinha em aberto. Segundo ele, o motivo da prisão é um crime de homicídio cometido em 2005.

Rejane Maria da Silva está custodiada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de Teotônio Vilela, mas, conforme o delegado deve ser encaminhada ao sistema prisional o quanto antes. Rejane e o marido, André Luiz Pereira da Silva, foram condenados a 13 anos e quatro meses de prisão. O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, é filho do casal. André Luiz foi preso no dia 30 de outubro do ano passado, em Pernambuco.

O CRIME


O casal foi condenado pelo homicídio de Hélio Maurício da Silva, em março de 2005. O crime aconteceu na frente de diversas testemunhas. No dia do crime, André Luiz e Rejane Maria estavam acompanhados dos filhos e teriam discutido com a vítima sobre um suposto furto de uma carteira. Conforme as investigações, Rejane teria usado uma faca e desferido 17 facadas no corpo de Hélio Mauricio, enquanto André Luiz e um dos filhos o seguravam. O casal fugiu do local, em um caminhão, após perceber que a vítima estava morta. Na fuga passaram com o veículo por cima do cadáver.