Após corte de mais de 90%, IBGE suspende provas de concurso para o censo
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta terça-feira, 06, que suspendeu as provas objetivas do concurso para agente censitário municipal. A decisão foi tomada após um corte de 95% do orçamento.
As provas estavam marcadas para ocorrer nos dias 18 e 25 de abril. Segundo o Edital seriam abertas 204.307 vagas temporárias para o censo demográfico.
Segundo o IBGE, o orçamento anual aprovado pelo Congresso Nacional reduziu a R$ 71 milhões o valor destinado à realização do censo demográfico. O orçamento ainda precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ainda segudno o comunicado do IBGE, o órgão irá avaliar com o Cebraspe — banca organizadora do certame — um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia sobre o orçamento. A expectativa era de 2 milhões de inscrições para o certame.
Últimas Notícias
Lula confirma Wellington César Lima e Silva para o Ministério da Justiça
Após suposto furto de furadeira, homem é detido por populares em Arapiraca
Vínculos sociais e emocionais podem reduzir os sintomas de depressão em idosos
Área de vegetação em Arapiraca é atingida por incêndio; bombeiros foram acionados

