Calendário com datas de vacinação para pessoas até 32 anos é falso
Circula no WhatsApp um suposto calendário oficial com diversas datas para a vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. O conteúdo é falso. As informações não foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A pasta informou que a vacinação depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde e da quantidade de pessoas em cada faixa etária.
A tabela, que circula tanto no formato de imagem quanto de documento, é intitulada de “atividades da vacinação pandemia da Covid-19” e apresenta cabeçalho com o nome da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e a informação de que foi elaborada por Josivaldo Almeida. A secretaria informou que a pessoa citada no documento não é servidor da pasta e que não elaborou o calendário.
A Sesau esclarece que a tabela trata-se, novamente, de mais uma informação falsa disseminada nas redes sociais e que o cronograma de vacinação depende da chegada das doses ao estado.
“A Sesau reitera que a vacinação contra a Covid-19 tem seguido as orientações do Ministério da Saúde, conforme o planejamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pelo envio de doses dos imunizantes para os estados. A definição das idades e grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 ocorre mediante a quantidade de vacinas que o Estado recebe do Ministério da Saúde”, pontuou a Sesau.
O estado de Alagoas está em 4° lugar no Ranking Nacional de Registro de Utilização das Vacinas contra o novo coronavírus. São 364.092 doses dos imunizantes distribuídos para as Secretarias Municipais de Saúde, das 479.860 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
Alagoas Sem Fake
A editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O objetivo é o combate à desinformação. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas Notícias
Vítima fatal de grave acidente em Inhapi era empresário conhecido na região
Dupla se passa por cliente e furta bebidas de supermercado no interior de Alagoas
Motociclista fica gravemente ferido após colisão na AL-110, em Sítio Laranjal
PM registra três ocorrências durante patrulhamento em Palmeira dos Índios; casos envolvem porte de arma branca, droga e menor conduzindo moto
'Golpe do cartão trocado' se espalha pelo Brasil, veja como se proteger
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

