Mais um: José Levi Mello do Amaral pede demissão do cargo de AGU

Por Redação com agências 29/03/2021 18h06
Por Redação com agências 29/03/2021 18h06
Mais um: José Levi Mello do Amaral pede demissão do cargo de AGU
José Levi e Bolsonaro - Foto: Reprodução

Depois das trocas no Ministério da Defesa e das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar mais duas mudanças no primeiro escalão do governo: a saída do ministro José Levi da chefia da Advocacia-Geral da União (AGU) e de André Mendonça do comando do Ministério da Justiça.

Segundo integrantes do governo, Mendonça deve reassumir o antigo cargo de advogado-geral da União. As informações são do Estadão. 

O secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres, por sua vez, vai ser convidado para o lugar de Mendonça na Justiça.

Torres foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta tarde, que deve sacramentar a sua nomeação. Mais cedo, Bolsonaro conversou com Levi As alterações devem ser publicadas ainda hoje, em uma edição extra do Diário Oficial da União.

“Excelentíssimo senhor presidente da República, com o meu mais elevado agradecimento pela oportunidade de chefiar a Advocacia-Geral da União, submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o meu pedido de exoneração do cargo de advogado-geral da União”, diz carta de Levi endereçada a Bolsonaro nesta segunda-feira.

Tags: