Guarnição do Pelopes da 4ª CPM/I salva recém-nascida em Viçosa

A noite de 27 de março de 2021 vai ficar marcada para os integrantes do Pelopes e na vida da família da pequena Bruna Sofia. O pelotão especializado pertencente à 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) vivenciou uma experiência atípica e inesquecível em Viçosa, Zona da Mata alagoana.
As guarnições da Polícia Militar de Alagoas realizavam patrulhamento na região e fizeram uma pausa para buscar a refeição noturna. Enquanto isso, próximo dali, Leidijane da Silva amamentava sua filha de apenas 24 dias quando notou algo estranho. A pequena Sophia sofreu um engasgo com o leite materno. Ao perceber que a criança perdera a respiração e, já desfalecida, ficava com aspecto arroxeado, a mãe saiu em desespero buscando ajuda.
Ao sair na rua, ela avistou os policiais e pediu socorro. Prontamente, Leidijane e o bebê foram colocados na viatura em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Durante o percurso os militares realizaram o procedimento para desobstrução das vias aéreas. A criança expeliu o líquido, voltando a respirar normalmente. Já na UPA, Bruna Sofia recebeu atendimento médico, foi liberada, voltou para casa e passa bem.
“Minha sorte foi a polícia que estava ali. Antes mesmo de chegar na UPA, eles tentaram reanimar ela e minha filha tornou. Obrigada por ter me ajudado”, declarou Leidijane em vídeo postado nas mídias sociais. Nas imagens, gravadas após o susto, a senhora segura sua filha que dorme tranquilamente em seus braços.
“Graças a Deus tudo terminou bem. Foi um momento único na vida de todos nós e ficará guardado em nossos corações. Ser policial militar é motivo de orgulho para nós e a pequena Bruna Sofia veio nos lembrar que estamos no caminho certo. Não importam as circunstâncias, nossa missão é preservar e salvar vidas”, declarou o aspirante Charlandison Rodrigues, que acompanhou o caso e vivenciou tudo de perto. O cadete comandava as guarnições compostas pelos cabos Thiego, Freitas e pelos soldados J. Cavalcante, M. Brito, Idarlan, Russel, M. Barbosa e Melo.
O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt comentou e parabenizou a ação: “O que poderia ter resultado em tragédia ganhou um final feliz graças à ação rápida desses nove policiais. Um gesto nobre que podemos chamar de ato heroico. Parabéns aos envolvidos que tão bem entendem e cumprem a missão de servir e proteger”.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
