Xuxa se desculpa após fala polêmica na web: "Também julguei, maltratei"

Após causar polêmica na web ao sugerir o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos, Xuxa voltou ao Instagram para se desculpar. Em um vídeo de aproximadamente dois minutos, ela reconheceu que errou em suas falas e que não era a intenção julgar vidas humanas no contexto.
"Agora são mais ou menos duas horas da manhã do dia vinte e sete de março, dia do meu aniversário. Antes de dormir, resolvi falar com vocês. Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. Mas eu fiz a mesma coisa. Também julguei, também maltratei e também usei palavras que não deveriam ter sido usadas, então estou aqui pedindo desculpas", começou ela.
Na sequência, a apresentadora garantiu que não teve a intenção de ofender ou sugerir maus tratos e preconceito. "Algumas pessoas usaram a expressão que eu fui falando de raças, de negros, de presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso na cabeça. Me veio uma coisa que é: Uma pessoa estupra uma criança, que fica em um presídio, anos ali. Poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal", desabafou.
Para finalizar, Xuxa ainda frisou que sabe que ninguém pode julgar as pessoas que estão encarceradas. "Sei que a gente tem umas falhas no Brasil, e uma delas é essa. Quem sou eu para dizer que essas pessoas estão ali e devem ficar ali ou morrer ali? Quem sou eu para fazer isso? Se eu faço isso, estou sendo ruim tanto quanto essas pessoas que também maltratam outras vidas e que não deveriam fazer isso"
Entenda
A apresentadora de 58 anos de idade, gerou polêmica após participar de uma live, nesta sexta-feira (26), no perfil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no Instagram.
Isso porque ela sugeriu o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos. "Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos", completou ela, que foi endossada pelo apresentador.
E continuou: "Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados".
Após a exibição da live, internautas se revoltaram com as falas de Xuxa e começaram a enviar mensagens cobrando explicações.
Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
