Ngannou nocauteia Miocic e se torna o novo campeão dos pesados do UFC

A revanche mais esperada até então na temporada 2021 reuniu dois dos maiores nocauteadores dos pesos-pesados do UFC. E ao contrário do primeiro encontro, quando foi superado por pontos, o camaronês Francis Ngannou não tomou conhecimento do então campeão Stipe Miocic e o nocauteou sem grandes dificuldades no segundo assalto.
Melhor desde o início, Ngannou se mostrou um atleta melhor, mais estrategista e cauteloso. Ciente de sua vantagem de força e peso, o camaronês escolheu melhor os momentos de atacar e obrigou o americano a andar para trás em toda a luta, até ser nocauteado.
Novo campeão dos pesos-pesados, Ngannou, de 34 anos, agora soma cartel profissional com 16 vitórias e apenas três derrotas. Esta foi sua quinta vitória seguida por nocaute no octógono. Por sua vez, Miocic, quatro anos mais velho, perdeu sua quarta disputa na carreira.
A luta
O primeiro assalto foi dominado por completo pelo desafiante. Dono do centro do octógono, Ngannou caminhou para frente e acertou dois chutes baixos que logo marcaram a perna de Miocic. Acuado, o americano tentou uma queda que, bem defendida, abriu espaço para uma sequência de socos que o colocou em perigo. Ngannou 10 x 9 Miocic.
No segundo round, um direto de esquerda levou Miocic a knockdown. Na sequência, outra troca rápida de golpes em pé expôs o americano, que recebeu um cruzado e caiu sem defesa. No entanto, antes que o árbitro pudesse interromper a disputa, Ngannou acertou um golpe que apagou o veterano.
Acompanhe os resultados do UFC 260:
Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic no 2º round;
Vicente Luque finalizou Tyron Woodley no 1º round;
Sean O'Malley nocauteou Thomas Almeida no 3º round;
Miranda Maverick venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Jamie Mullarkey nocauteou Khama Worthy no 1º round;
Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant no 1º round;
Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime;
Micha Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida;
Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Abu Azaitar no 3º round.
Últimas Notícias

Com a presença do craque Falcão, prefeito Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Carro desgovernado invade residência na parte alta de Penedo

Perícias confirmam morte acidental de casal por intoxicação com monóxido de carbono em Igaci

Homem morre após passar mal em terminal rodoviário de Maceió

Prefeito Luciano entrega novo trecho da Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
