Justiça decide que Val Marchiori não cometeu racismo ao dizer que cabelo de Ludmilla parecia Bombril
Uma decisão judicial pegou a cantora Ludmilla de surpresa na última quinta-feira, 25. Após ganhar em duas ocasiões o processo por crime de racismo contra a socialite Val Marchiori, a cantora perdeu a ação nesta terceira ocasião.
O processo contra Val Marchiori ocorreu, quando a socialite comentava as fantasias de carnaval de 2016, na rede TV. Na ocasião, ela teceu o seguinte comentário: "A fantasia está bonita, a maquiagem... Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente."
Ludmilla acionou a justiça e em 2018 recebeu parecer favorável. Val foi condenada a pagar R$ 10 mil à Ludmilla, mas a decisão foi anulada e, em nova sentença, em 2020, a primeira instância do TJ-RJ condenou Val Marchiori em R$ 30 mil.
Mas, nesta quinta-feira, a 14ª Câmara Criminal entendeu diferente. O relator do caso, Francisco de Assis Pessanha Filho, afirmou que a fala da socialite foi sobre o aplique de Ludmilla, não sobre seu cabelo natural. Segundo ele, o episódio se trata de liberdade de expressão e está longe de ter cunho racista. O voto do relator foi seguido por unanimidade pelos desembargadores.
A decisão ainda cabe recurso das partes.
Em suas redes sociais, Ludmilla comentou o caso. “Já que a Justiça não faz nada, quero marcar um encontro com a Val pra ela soltar a liberdade de expressão dela no pezinho do meu ouvido, petição pra esse encontro”, disse ela no Tiwitter.
A assessoria de Ludmilla afirmou que ela ainda está analisando um possível recurso e que a decisão mostra o quanto é difícil lutar contra o racismo no país.
Últimas Notícias
Após 30 anos sem contato, arapiraquense que vive no interior de São Paulo busca reencontrar família em Arapiraca
Centenas de peixes aparecem mortos na Lagoa de Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas
Passageiros escapam minutos antes das chamas se alastrarem em ônibus em Maceió
Corpo de homem é encontrado dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Motociclista morre após colidir na traseira de carreta, na BR 316, entre Maribondo e Taquarana
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

