SMTT fiscaliza excesso de passageiros em transportes coletivos do município
Buscando garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que estabelecem medidas mais restritivas em relação ao transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está apurando denúncias de superlotação nas frotas de transportes públicos coletivos do município.
Os agentes estão fiscalizando de forma efetiva os principais terminais e pontos de ônibus da cidade. Durante a fase vermelha de enfrentamento à Covid-19, fica limitada a capacidade de passageiros sentados, devendo ser observadas as regras de higiene, limpeza e desinfecção do veículo e o uso de máscara pelo colaborador usuário, além do uso obrigatório de máscaras.
As empresas foram alertadas quanto à obrigatoriedade do aumento de veículos para evitar que ocorram superlotações.
O órgão de trânsito continuará apurando a situação em pontos, terminais e no interior dos veículos. O cidadão tem direito ao transporte público com a segurança no sentido amplo, que envolve, também, a saúde, em virtude da pandemia da Covid-19.
Além dos ônibus, as medidas sanitárias de higienização e uso obrigatório de máscaras também se aplicam para taxista, motorista de aplicativo, mototaxista, motoboy e moto-frete.
As denúncias podem ser realizadas para 118/ (82) 3522-3254 ou o 190 da Polícia Militar.
Últimas Notícias
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
Quem é Emanuel Barbosa, secretário interino de Saúde de Alagoas nomeado por Paulo Dantas
Mais de 50kg de drogas foram apreendidos em ação policial realizada no bairro Planalto
Colisão entre motocicletas deixa três pessoas feridas em Arapiraca

