SMTT fiscaliza excesso de passageiros em transportes coletivos do município

Por da redação com assessoria 25/03/2021 20h08
Por da redação com assessoria 25/03/2021 20h08
SMTT fiscaliza excesso de passageiros em transportes coletivos do município
Fiscalização da SMTT - Foto: Assessoria

Buscando garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que estabelecem medidas mais restritivas em relação ao transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está apurando denúncias de superlotação nas frotas de transportes públicos coletivos do município.

Os agentes estão fiscalizando de forma efetiva os principais terminais e pontos de ônibus da cidade. Durante a fase vermelha de enfrentamento à Covid-19, fica limitada a capacidade de passageiros sentados, devendo ser observadas as regras de higiene, limpeza e desinfecção do veículo e o uso de máscara pelo colaborador usuário, além do uso obrigatório de máscaras.

As empresas foram alertadas quanto à obrigatoriedade do aumento de veículos para evitar que ocorram superlotações.

O órgão de trânsito continuará apurando a situação em pontos, terminais e no interior dos veículos. O cidadão tem direito ao transporte público com a segurança no sentido amplo, que envolve, também, a saúde, em virtude da pandemia da Covid-19.

Além dos ônibus, as medidas sanitárias de higienização e uso obrigatório de máscaras também se aplicam para taxista, motorista de aplicativo, mototaxista, motoboy e moto-frete.

As denúncias podem ser realizadas para 118/ (82) 3522-3254 ou o 190 da Polícia Militar.