Idosa de 75 anos se perde em mata e sobrevive 7 dias comendo capim
Uma idosa de 75 anos foi encontrada na última segunda-feira (22) depois de uma semana desaparecida em uma região de mata na cidade de Alcântaras, a 261 km de Fortaleza.
Segundo um comunicado do Corpo de Bombeiros do Ceará, a mulher, identificada como Rita de Cássia, sobreviveu bebendo água da chuva e comendo capim. Ela foi resgatada com arranhões e encaminhada para um hospital da região.
"Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil", comentou Francisco, filho da idosa. "Eu não sei nem explicar como estou me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos", completou.
Ainda de acordo com ele, Dona Rita, como é conhecida no município, foi encontrada por um rapaz, deitada embaixo de uma moita.
Com apoio de moradores, o Corpo de Bombeiros resgatou a mulher, bastante debilitada por conta da alimentação limitada à capim.
Os primeiros exames mostram que a idosa teve uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal. Ao comentar como Rita acabou se perdendo, o filho detalhou que ela sofre de depressão.
"Foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida", afirmou ele, dizendo ainda que, após a mãe ganhar alta, ela não irá mais morar sozinha, como antes.
"Nós vamos cuidar dela", finalizou.
Últimas Notícias
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de Coité do Nóia
PM prende dez suspeitos de estupro de vulnerável e de violência doméstica em Maceió e Região Metropolitana
The New York Times aponta Wagner Moura como nome preferido para ganhar o Oscar de melhor ator em 2026
Semarh emite alerta para baixa umidade relativa do ar no Sertão na região do São Francisco, em Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

