Mortes por Covid-19 sobem para 23 em Alagoas no período de 24h
Subiu para 23 o número de mortos por Covid-19 em Alagoas no período de 24 horas, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com isso, o estado passa a contabilizar 3.421 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Também foram confirmados mais 701 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 149.697 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.059 estão em isolamento domiciliar. Outros 141.359 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 10.071 casos em investigação laboratorial.
Entre as 23 novas vítimas da doença, 13 residiam na capital alagoana e 10 no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram sete homens de 32, 41, 46, 63, 76, 77 e 80 anos e seis mulheres de 45, 53, 59, 64, 78 e 80 anos.
O homem de 32 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (MH), em Maceió; o homem de 41 anos tinha obesidade, depressão, hipertensão arterial, diabetes, ansiedade e morreu no Hospital da Unimed Maceió; o homem de 46 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o homem de 63 anos era hipertenso, diabético, cardiopata e morreu no Hospital da Mulher (MH), em Maceió; o homem de 76 anos era hipertenso e morreu também no Hospital da Mulher (MH), em Maceió; o homem de 77 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (MH), em Maceió; o homem de 80 anos era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 45 anos tinha doença hematológica crônica e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 53 anos tinha doença cardiovascular, pneumonia crônica e morreu no Hospital Escola Drº Helvio Auto (HEHA), em Maceió; a mulher de 59 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 64 anos tinha obesidade, hipertensão arterial, diabetes, mal de Parkinson e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 78 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 80 anos era hipertensa, diabética e também morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 78 anos e oito mulheres, sendo uma de 36, uma de 39, uma de 60, duas de 61, duas de 71 e uma de 101. O primeiro homem de 78 anos morava em Igaci, tinha doença respiratória crônica, era imunossuprimido e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o segundo homem de 78 anos era de Delmiro Gouveia, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 36 anos era de Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 39 anos era de Porto Calvo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; a mulher de 60 anos residia em Arapiraca, era diabética, hipertensa, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a primeira de mulher de 61 anos morava em Delmiro Gouveia, era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital Chama, em Arapiraca; a segunda mulher de 61 anos era de Arapiraca, tinha hipertensão e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a primeira mulher de 71 anos morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a segunda mulher de 71 anos era de Igaci, tinha hipertensão, diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; e a mulher de 101 anos era de Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Campo Alegre.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.421 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.413 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.910 eram do sexo masculino e 1.503 do sexo feminino. Eram 1.540 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.873 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos
Dos 1.185 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 836 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (24/03), o que corresponde a 71% do total. Atualmente, 327 pacientes estão em leitos de UTI, 19 ocupando leitos intermediários e 490 em leitos de enfermaria.
Últimas Notícias
Não preciso do dinheiro dele, diz Roberto Justus sobre caso Vorcaro
Colisão entre carros de passeio deixa mulheres feridas, uma delas presa às ferragens, no Poço, em Maceió
Motorista fica preso às ferragens após carro bater de frente com ônibus, em Maceió
Motorista por aplicativo é encontrado morto no beco de casa, em São Miguel dos Campos
Ao lado de Renan e Yale, Daniel Barbosa é recebido por milhares de pessoas em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

