A ascensão do futebol feminino na Espanha

Por Redação 22/03/2021 16h04 - Atualizado em 22/03/2021 16h04
Por Redação 22/03/2021 16h04 Atualizado em 22/03/2021 16h04
A ascensão do futebol feminino na Espanha
Mari Paz Vilas - Foto: Betway

A ideia de que futebol é esporte para homens já não faz mais sentido. Com o passar dos anos, as mulheres conseguiram provar o quanto são talentosas e como podem fazer tudo o que tiverem vontade. Porém, na prática muita coisa ainda precisa melhorar para que as jogadoras profissionais sejam reconhecidas como merecem.

Ainda assim, os campeonatos de futebol feminino têm tido maior destaque do que de costume e populariza cada vez mais. Na Espanha, por exemplo, acontece a Primeira Iberdrola, que é a competição de maior alto nível (primeira divisão). O campeonato está recheado de atletas talentosas e um dos clubes de maior destaque é o Real Betis Balompié Féminas. Considerando a importância das conquistas femininas no esporte, o time de conteúdo da Betway, site de casa de aposta, resolveu testar os conhecimentos das jogadoras do Real Betis e elas se saíram muito bem.

As jogadoras se divertiram com a competição e mostraram que estão por dentro da história do futebol feminino. No final do teste, elas ainda apontaram as expectativas que possuem em relação ao esporte e disseram acreditar na ascensão gradual do campeonato.

O teste com as atletas do Real Betis proporciona entretenimento, mas também conhecimento sobre o futebol feminino e suas conquistas. Vale a pena conferir e saber quem levou a melhor no número de acertos.

A goleadora Mari Paz Vilas e a defensora alviverde Marta Perarnau mostraram boa memória e acertaram três das três perguntas feitas. Já outras colegas acabaram se confundindo nas respostas ou até sendo vítima do esquecimento, como foi o caso da meio-campista de Menorca Ana Hernández que não lembrou do nome da capitã da seleção americana de futebol.

Real Betis Balompié Féminas


O clube foi fundado no ano de 2011 e na sua estreia não conseguiu galgar bons resultados. Foi somente quatro anos depois, em 2016, que ele subiu para a primeira divisão do campeonato espanhol e passou a fazer parte do hall de melhores equipes femininas.

O empenho e bom resultado do time enche as jogadoras de orgulho e determinação, pois elas entendem o quanto servem de exemplo para as futuras gerações de atletas que pretendem seguir a carreira profissional. De acordo com a Betway, todas compartilham o desejo de que a liga Primera Iberdrola continue crescendo como nos últimos anos, que seja possível encher mais estádios, que todas integrantes da liga possam se profissionalizar e que haja uma maior igualdade com o futebol masculino. Assim, a Espanha se tornará uma das potências do futebol feminino.

Se você é um entusiasta do campeonato de futebol feminino espanhol, não pode deixar de conferir o quiz com as atletas do Real Betis e aproveitar para também aprender um pouco mais sobre a competição.