Professor universitário é demitido após dizer que " se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite"

O professor universitário Ricardo Germano Efing do curso de engenharia da produção da Uniguaçu Centro Universitário foi demitido na última sexta-feira, após fazer um comentário de apologia ao estupro, durante uma aula online.
A faculdade, localizada na cidade de União da Vitória, na região sul do Paraná, anunciou o desliamento do docente.
Durante a aula online, o professor falou para as meninas aproveitarem o momento caso fossem estupradas. "É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite", afirmou o professor Ricardo Germano Efing.
Segundo a denúncia, o comentário foi feito durante a aula da disciplina de ergonomia, para uma turma do quinto período; quando o professor estava dando exemplos em que empresas precisam demitir pessoas que não se adaptam a novos processos e novas tecnologias. No momento, ele fez a comparação com o caso de estupro.
Em nota, o professor afirmou que o vídeo contém um "fragmento descontextualizado da aula". Ele afirmou que falou a frase ao exemplificar uma situação, mas disse que reconhece que a expressão "se mostra integralmente inapropriada e que não poderia ser aceita com naturalidade ou indiferença". Veja mais abaixo a nota na íntegra.
O comentário foi feito durante uma aula transmitida no dia 12 de março. No dia seguinte, no sábado (13), um trecho com a frase foi gravado, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Outra faculdade, o Centro Universitário Campo Real, de Guarapuava, onde o professor dava aula informou no sábado, 20, que o professor também foi desligado da instituição.
Últimas Notícias

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Aposta do RS fatura sozinha prêmio de R$ 45,1 milhões da Mega-Sena

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Bolsonaro se declara para Trump: “Sou apaixonado por ele”

Brasil volta a repudiar intromissão dos EUA em assuntos do Judiciário
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
