Coruripe e Jaciobá se enfrentam no Alagoano buscando se afastar da zona do rebaixamento

Por Gazetaweb 20/03/2021 11h11
Por Gazetaweb 20/03/2021 11h11
Coruripe e Jaciobá se enfrentam no Alagoano buscando se afastar da zona do rebaixamento
Copa Alagoas - Foto: Faf

A quinta rodada do Campeonato Alagoano 2021 terá início neste sábado (20) em um confronto decisivo para times da metade de baixo da tabela. Coruripe e Jaciobá fazem grande jogo no Estádio Gerson Amaral às 17h, e uma vitória de qualquer um deles trás uma significante vantagem em relação a zona do rebaixamento.

Ambos os times vem de um momento especial, já que no último final de semana ambos conseguiram suas primeiras vitórias no campeonato, inclusive como visitantes. O Hulk bateu o CEO por 2 a 1 em Olho d'Água das Flores e saiu da lanterna, já o JAC bateu o Aliança por 1 a 0 em Maceió e ficou uma posição à frente do adversário deste domingo.

Coruripe

Um alívio pairou no time alviverde no final de semana, a vitória sobre o CEO tirou a equipe da lanterna do Alagoano, e ainda mais, deixou a equipe na 7ª colocação, fora do Z2. O time coruripense vinha com uma pulga atrás da orelha, já que na partida contra o CSE deixou a vitória escapar depois de abrir 2 a 0 no placar. Esta será a estreia do Hulk Praiano em Coruripe pelo alagoano, já que na primeira rodada o time não entrou em campo para encarar o CRB.


O time do litoral sul além de vencer a primeira partida, também deixou para trás o status de pior defesa da competição. Confia, agora, no seu ataque fatal para deixar de pensar no Z2 e começar a focar no G4 da competição. Robson Silva teve perdas durante a semana, o goleiro Stênio pediu desligamento da equipe na última sexta (19) e foi liberado, porém, o meia Maycon está regularizado e pode estrear. o Hulk marcou 5 gols em apenas duas partidas, relembrando o bom ataque que também teve na Copa Alagoas, por isso, o treinador do Hulk deve ir com a seguinte equipe: Erick; João Felipe, Jessé, Jordan e Élton; Alvaro, Polinho e Leandro Sardinha; Everson, Gustavo e Zé Arthur

Jaciobá

Se o alívio foi bom para o Coruripe, para o JAC foi ainda maior. O Azulão do Sertão chegou sem nenhum favoritismo para o confronto com o Aliança no Estádio UFAL, muito em conta da invencibilidade tricolor jogando nos seus domínios, mas mesmo assim, saiu com a vitória por 1 a 0. O placar fez o JAC respirar na competição e alcançar o 6º lugar, dois pontos acima da zona do rebaixamento e apenas um atrás do G4, dependendo da partida desse final de semana para ver em qual briga seguirá.

O Jaciobá já enfrentou o Coruripe no ano, e foi pela Copa Alagoas. Na ocasião, uma derrota por 2 a 1 na estreia da competição, porém, agora enfrentará um Coruripe totalmente diferente, com uma defesa mais frágil, o que pode ser um bom sinal para o fraco ataque sertanejo que marcou apenas dois gols. O JAC terá a disposição o novo meia do elenco, Geovany, atleta de 20 anos e primo da jogadora Marta, com isso, Alyson Dantas deve ir com essa escalação: Ayslan; Rudinho, Willa, Brenner e Michel; Emersonn, Douglas e Max; Ramon, Luiz Bahia e Josy

Arbitragem

Felype Wanderley Tenório Urubá (FAF) será o árbitro da partida, a assistente 1 será Brigida Cirilo Ferreira e o assistente 2 estará no comando de Benilson dos Santos Silva. O quarto árbitro do confronto é Edvaldo Gomes Dos Santos.