Saiba o que funciona no primeiro fim de semana da fase vermelha, em Alagoas

Por Redação com agências 20/03/2021 09h09
Por Redação com agências 20/03/2021 09h09
Saiba o que funciona no primeiro fim de semana da fase vermelha, em Alagoas
Comércio fechado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O primeiro fim de semana da fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado tem comércios, praias, bares, restaurantes e shoppings fechados. Além de estabelecimentos e praia fechados, o governo colocou o toque de recolher, entre 21h e às 5h.

Saiba como funciona:

Comércio fechado aos finais de semana, e horários reduzidos durante a semana, das 9h às 17h, de terça à sexta-feira.
Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, não funcionando sábado, domingo e segunda-feira.
Shopping centers funcionarão das 11h às 20h, com funcionamento em drivre-thru e delivery aos sábados, domingos e terças-feira.
Praias e calçadões, lagoas e rios fecham nos finais de semana. Durante a semana podem ser utilizados para atividade física individualmente ou pequenos grupos.
Feiras-livres estão incluídas na lista de serviços essenciais, funcionando sob protocolo sanitário, evitando aglomerações e com espaçamento de bancas.
Academias liberadas com o funcionamento, com 30% de ocupação e sob agendamento, com proibição para pessoas com mais de 60 anos e com qualquer comorbidade.
Igrejas e templos, com 30% da capacidade máxima.
Salões de beleza seguem funcionando com agendamento, não haverá possibilidade de ir e aguardar em fila. O estabelecimento será fechado caso seja registrado aflomeração ou filas.
Na noite dessa sexta-feira, com o início do toque de recolher, em Maceió, a Secretaria de Segurança e Convívio Social Maceió registrou pouquíssimas irregularidades, que foram resolvida na conversa.