VW suspende produção no Brasil por causa do aumento dos casos de covid-19

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta-feira (19) o fechamento de todas as fábricas da companhia no Brasil a partir do dia 24, quarta-feira, até o dia 4 de abril. O motivo é o aumento nos casos de coronavírus em todo o País e da proliferação da covid-19 em grande escala novamente.
De acordo com a nota divulgada pela companhia, a medida foi tomada como forma de preservar a saúde dos funcionários e seus familiares. Nas fábricas só serão mantidas as atividades essenciais, como segurança e zeladoria. Além disso, o período é aproveitado para manutenção de maquinário e continua a ter recebimento de peças dos fornecedores, por exemplo.
A área administrativa das quatro fábricas continuará trabalhando em formato de trabalho remoto (home office). Segundo a VW, a medida foi tomada de comum acordo com os sindicatos. A marca confirma que nada será alterado no salário dos funcionários e que esse período parado será reposto em momento oportuno.
Atualmente, a empresa alemã atua com quatro fábricas, três no estado de São Paulo, um dos mais atingidos pela doença. São Bernardo do Campo (SP) onde produz a linha Polo, Virtus e Nivus, além da Saveiro; Taubaté (SP) de onde saem Gol, Voyage e Up! e São Carlos, responsável por produção de motores.
Sua quarta fábrica fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). O principal produto produzido na fábrica paranaense é o T-Cross, SUV líder de mercado e também entre os SUVs compactos no acumulado de 2020. O outro carro produzido lá é o hatch compacto Fox.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
