Trabalhadores fecham rodovia contra decreto do Governo mesmo com aumento de casos da Covid-19
O grupo de trabalhadores, moradores do município de Roteiro, garçons e donos de barracas, interditaram o acesso a cidade na manhã desta sexta-feira (19), deixaram o local e, neste momento estão na AL 101 Sul, próximo à Praia do Gunga.
Os trabalhadores reivindicam a abertura da praia mesmo com o aumento de casos da Covid-19. “Não queremos auxilio do governo, queremos trabalhar”, pontou um dos manifestantes.
O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de madeira e interditada a via nos dois sentidos Maceió/Penedo/Maceió. A Polícia Militar esteve no local para realização dos procedimentos cabíveis.
Decreto
Todo o estado entrou na fase vermelha do distanciamento social controlado, quando começou a valer, a partir da 0h desta sexta-feira (19), o novo decreto do Governo de Alagoas. As medidas valem por 14 dias.
Dentre as mudanças anunciadas, está proibida a circulação de pessoas nas ruas a partir das 21h (toque de recolher). Além disso, praias, shoppings e o comércio nas áreas centrais das cidades estão proibidos de funcionar durante o fim de semana.
Durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira, as lojas nas regiões centrais das cidades estão proibidas de funcionar às segundas-feiras e os shoppings devem fechar às terças. Nos dias em que estão autorizadas a abrir as portas, as lojas do Comércio funcionarão das 9h às 17h e os shoppings funcionarão das 11h às 20h.
As academias continuarão abertas, mas devem respeitar o limite máximo de funcionamento de 30% e com agendamento. Além disso, os idosos e pessoas com comorbidades estão proibidos de frequentar academia nesse período. Os salões de beleza também só funcionarão com agendamento e capacidade limitada. Já os templos religiosos continuam com o funcionamento limitado a 30%.
Últimas Notícias
Governo de Alagoas inaugura alça viária com 3,7km de extensão em Joaquim Gomes
Ex-funcionárias acusam Julio Iglesias de assédio sexual e abuso de poder, diz jornal
Usina é obrigada a suspender queimadas que prejudicam moradores de condomínio no Pilar
VÍDEO: Jovem ficava na frente de caminhões em alta velocidade para ganhar seguidores no TikTok

