Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo amplia atendimento
Secretaria Municipal de Saúde estende funcionamento devido ao avanço da Covid-19

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo passa a funcionar aos sábados, a partir do próximo dia 20. O atendimento será feito das 7h às 17 horas, horário que também será utilizado para os demais dias de funcionamento, de segunda à sexta-feira.
A ampliação da assistência promovida pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), é consequência do agravamento da pandemia do coronavírus.
Somente nesta quarta-feira, 17, das 81 pessoas atendidas na Unidade de Síndromes Gripais, 14 foram diagnosticadas positiva para Covid.
O sinal de alerta também vem dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid, serviço disponível para todo Estado e que ontem alcançou 100% de lotação em Penedo.
O avanço do coronavírus em Penedo gerou ação imediata da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas. Em janeiro, a Unidade de Síndromes voltou a funcionar na antiga Escola do SESI devido ao aumento da procura por atendimento.
A SEMS informa que o atendimento na Unidade de Síndromes Gripais é exclusivo para moradores de Penedo, assim como na Central de Vacinação Contra Covid-19.
De forma excepcional , a Central de Vacinação também funcionará no sábado, 20, no horário entre 7h e 17 horas, para idosos com 71 anos ou mais.
A partir de amanhã (sexta-feira, 19), idosos com 72 anos ou mais podem se dirigir até a Central para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Últimas Notícias

Tremor de magnitude 7.5 atinge Chile e Argentina e há alerta de tsunami

Hospital Regional de Arapiraca emite nota de esclarecimento sobre morte de grávida e bebê na unidade

Guarnições do Comando de Missões Especiais da PM-AL apreendem nove armas de fogo nas últimas 48 horas em Maceió

Paulo Dantas entra em licença para lua de mel e Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas

Polícia Civil indicia funcionário de correspondente bancário por desvio de R$ 850 mil em Olho D’Água das Flores
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
