Maju Coutinho pede desculpas por 'expressão infeliz' ao defender todos em casa
Maju Coutinho se desculpou por ter usado a expressão "o choro é livre" ao defender o lockdown na última terça-feira (16). A jornalista, que garantiu compreender a dor dos pequenos e médios empresários, lembrou as reportagens exibidas no 'Jornal Hoje' sobre a importância do auxílio emergencial.
“Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Ao falar o choro é livre, eu quis dizer que por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, explicou a jornalista.
O vídeo de Maju usando a expressão que virou febre nas redes sociais repercutiu. Autônomos e empresários se sentiram ofendidos. Muitas pessoas disseram que até gostariam de ficar em casa, mas precisam trabalhar para pagar as contas. O salário da jornalista e o privilégio de trabalhar na maior emissora do país também foram citados.
"Entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados. E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto, e ao final dela eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o Auxílio Emergencial”, completou ela.
Para colocar fim na polêmica, Maju pediu desculpa e reiterou a importância de uma agilidade do governo para resolver o problema. Na terça-feira (16), ela apenas tinha defendido a campanha "fique em casa".
"Por todo o país, os números da pandemia não param de subir e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar. É isso que tem", disparou na ocasião.
Últimas Notícias
Morre “Lobão, figura conhecida da política e educação em Arapiraca
Passageiro que seguia para Alagoas é preso com mais de 100 ampolas de medicamentos irregulares no Paraná
Câmeras flagram assalto a motorista na saída de garagem neste sábado, em Maceió
Confira alguns nomes proibidos no Brasil; entenda o motivo
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

