Saiba como será o funcionamento do Já! na Fase Vermelha em Alagoas

Por Agência Alagoas 18/03/2021 15h03
Por Agência Alagoas 18/03/2021 15h03
Saiba como será o funcionamento do Já! na Fase Vermelha em Alagoas
Já - Foto: Divulgação

Com o retorno de todo o estado de Alagoas para a Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, os cidadãos devem ficar atentos às mudanças no atendimento das Centrais Já!. A partir de agora, todas as unidades localizadas dentro de shoppings terão o funcionamento suspenso nos dias de terça-feira. Além disso, todas as Centrais que fogem a essa regra, ou seja, que não funcionam dentro dos shoppings, seguirão o expediente estabelecido para o comércio e não irão ter atendimento ao público nas segundas.

De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com a mudança, as unidades Já! Centro, Já! Penedo, Já! Porto Calvo, Já! Delmiro Gouveia e Já! São Miguel dos Campos não abrirão às segundas e, a partir do dia 26, passam a operar das 9h às 17h.

“Tendo em vista a inviabilidade operacional de cancelamento dos agendamentos que já haviam sido registrados até o dia 24, essas Centrais realizarão os atendimentos agendados para os dias 19, 23 e 24 de março normalmente e a alteração no horário se dá somente depois do dia 26”, explica o superintendente da SAC, Alexandre Norberto.

No caso das unidades Já! Maceió Shopping, Já! Shopping Farol, Já! Shopping Pátio, Já! Maceió Parque Shopping e Já! Arapiraca Garden Shopping, o atendimento segue funcionando das 11h às 17h, e a interrupção do expediente se dará sempre às terças, seguindo as diretrizes do novo decreto.

“Quem havia agendado para a segunda ou terça, deverá comparecer na quinta-feira (25) no mesmo horário e unidade marcada, sem necessidade de reagendamento. Por conta da necessidade desse remanejamento, não haverá liberação de vagas para a data no sistema”, pontua Alexandre.

A SAC reforça que, em todas as Centrais Já!, o atendimento ao público só está acontecendo mediante agendamento prévio, que deve ser realizado no site agendamento.seplag.al.gov.br. Além disso, ao comparecer na unidade escolhida, é obrigatório seguir os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (82) 98876-7341 ou pelo instagram @seplagalagoas.