Aos 36 anos, mulher sem comorbidades é internada com Covid e tem 90% do pulmão comprometido
Moradora de São Paulo se recuperou, mas tem medo de não sobreviver caso seja infectada novamente pelo novo coronavírus

Saudável, sem comorbidades e jovem, a assistente administrativa Paula Juliana Rodrigues da Silva, 36 anos, levou um susto ao ser internada com 90% do pulmão comprometido pela infecção provocada pelo novo coronavírus.
A moradora de Pindamonhangaba, em São Paulo, passou oito dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI) para se recuperar da Covid-19. “Se tivesse esperado mais um dia para procurar ajuda, não teria sobrevivido”, lembrou, em entrevista ao portal Uol.
Paula contou que, apesar de seguir a recomendação de usar máscara sempre que saía de casa e no trabalho, subestimou a doença e chegou a acreditar que, caso fosse contaminada, teria apenas sintomas leves. Ela acredita que pegou o vírus no local de trabalho, onde baixava a guarda e retirava a máscara na sala em que convivia com outras 10 pessoas.
Os sintomas começaram com dores no corpo e foram ficando mais intensos ao longo do isolamento, com tosse persistente, perda do olfato e do apetite, fraqueza muscular e dificuldade para falar e respirar.
Ao chegar ao hospital, Paula foi encaminhada direto para a UTI de Covid-19. A assistente administrativa não foi intubada, mas precisou da ajuda de ventilação não mecânica para respirar. Ela recorda que teve crises de pânico ao realizar o procedimento, que descreve “como se tivesse num veículo muito rápido, colocasse a cara para fora e viesse o vento”.
“Hoje, toda vez que vejo alguém reclamando da máscara que a gente tem que usar na rua, comento: ‘nossa, você não viu a máscara de ventilação não invasiva'”, conta.
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
