Leitos de UTI para Covid-19 em Penedo estão 100% ocupados, alerta prefeito

Por Assessoria 17/03/2021 14h02
Por Assessoria 17/03/2021 14h02
Leitos de UTI para Covid-19 em Penedo estão 100% ocupados, alerta prefeito
Prefeito Ronaldo Lopes - Foto: Reprodução

Todos os leitos de UTI destinados para pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados nas unidades de saúde com a assistência disponível em Penedo.

O panorama atual do pior problema de saúde pública da história recente do Brasil e do mundo foi divulgado pelo Prefeito Ronaldo Lopes nesta quarta-feira, 17.

“A pandemia do Covid em nosso país vem se agravando bastante. Aqui em Penedo, nós chegamos hoje a 100% de ocupação na UTI da Santa Casa e 100% de ocupação dos leitos destinados à Covid na UPA”, alerta o gestor penedense.

Por conta da gravidade da situação que se repete nas demais cidades alagoanas dotadas com o serviço, Ronaldo Lopes informa que quatro pacientes aguardam encaminhamento, sendo que um deles já está regulado para o Hospital da Mulher, em Maceió.

“A situação é muito grave e eu quero contar com o apoio de toda população penedense para que nós possamos cumprir o decreto e com isso trabalharmos para evitarmos a perda de vidas dos penedenses”, ressalta Ronaldo Lopes, mencionando ainda o mais recente decreto do Governador Renan Filho, medida que coloca Alagoas na chamada fase vermelha, com objetivo de proteger a população.