Com gol de Soteldo, Santos empata com Deportivo Lara, e avança na Liberta

Por da redação com UOL 16/03/2021 21h09
Por da redação com UOL 16/03/2021 21h09
Com gol de Soteldo, Santos empata com Deportivo Lara, e avança na Liberta
Soteldo comemora gol do Santos contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na Libertadores - Foto: Imagem: Divulgação / Santos FC

O Santos avançou na Copa Libertadores da América após empatar em 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta noite, no Estádio Olímpico. Com gol de Soteldo — Anzola descontou pelos donos da casa —, o time de Ariel Holan enfrentará a Universidad de Chile ou San Lorenzo pela vaga na fase de grupos da competição continental.

O Peixe venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e jogou pelo empate. Mas, mesmo com a vantagem, Holan continuou no ataque em busca de ampliar o placar.

Lara se resguarda

O Deportivo Lara optou novamente por dar a bola para o Santos jogar e esperar pelo contra-ataque. Mesmo em casa, os venezuelanos foram mais defensivos e pouco agrediram no início da partida. Consequentemente, o Peixe chegou com mais facilidade ao ataque, mas faltou arriscar mais chutes de longe.

Ângelo, destaque do Santos no primeiro jogo da Libertadores, na Vila Belmiro, em que o time de Ariel Holan venceu por 2 a 1, foi praticamente anulado pela boa marcação estrangeira. Soteldo, que não teve um início inspirado, tentou jogadas individuais.

Susto


Martín Brignani quase perdeu dois jogadores em menos de cinco minutos por desgaste físico. Bueno se machucou ao tentar interceptar uma bola e reclamou de dores, mas seguiu. Ángel Sánchez, praticamente na sequência, caiu sozinho reclamando de dores na coxa e teve que ser substituído.

Do berço


Na etapa final do primeiro tempo o Peixe passou a ser mais agressivo. Chegou mais na pequena área, mas foi travado pela defesa. Soteldo compensou a "falta de brilho" inicial e sofreu falta bem próximo a pequena área — por muito pouco não foi pênalti — e marcou um golaço de bola parada. O que complicou ainda mais a vida do rival.

Do berço, o venezuelano retornou ao seu país, balançou a rede, e completou 100 jogos pelo Santos contra o Ituano.

Problema antigo...


O Peixe retornou bem para a segunda etapa. Mesmo na frente, continuou no ataque em busca de ampliar o placar. Soteldo ganhou um gás a mais após o gol e se tornou um destaque individual em dupla com Ângelo. Ambos deram bastante trabalho para a defesa do Deportivo Lara.

Porém... o jogo aéreo do Peixe voltou a ser motivo de dor de cabeça para Ariel Holan. Em bola parada, Anzola fez de cabeça e deixou tudo igual no Estádio Olímpico.

Balançou


Após o empate, os venezuelanos passaram a ter mais domínio da partida. O Peixe ficou um pouco inseguro e errou alguns passes. Vale pontuar que o time de Ariel Holan é composto por muitos jovens e, por ser jogo eliminatório, pesou para alguns. Ângelo, de 16 anos, sumiu na segunda etapa, por exemplo.

A entrada de Bruno Marques e Balieiro deu novo gás ao Santos, que chegou perto do segundo gol. Ainda assim, o empate foi suficiente e o Peixe conseguiu o resultado para avançar na competição, e enfrentará a Universidad de Chile ou San Lorenzo pela vaga na fase de grupos.