Moeda brasileira é a quarta que mais se desvalorizou em 2021
Real só perde para desvalorização das moedas do Sudão, Líbia e Venezuela
Uma ranking da Austin Rating divulgado pela CNN Brasil Business apresentou que a moeda Brasileira foi a quarta que mais se desvalorizou no ano de 2021.
Segundo o ranking de desvalorização o real, moeda do Brasil, só fica na frente das moedas do Sudão, da Líbia e da Venezuela.
A desvalorização do Real, deve-se pelas condições político-econômicas do Brasil.
A desvalorização do real é reflexo do cenário externo e do quadro doméstico. Lá fora, o dólar vem ganhando força à medida que investidores passaram a comprar títulos do Tesouro americano (treasuries) com o aumento dos juros pagos pelos papéis. Já no âmbito local, as incertezas com as questões fiscais — que, enfim, pareciam ter dado uma trégua com o avanço da PEC Emergencial no Congresso e com a definição do auxílio emergencial — acabaram dando lugar ao medo da volta do Lula ao cenário eleitoral em 2022.
Segundo analistas e economistas consultados pelo CNN Brasil Business, o principal risco é que o Governo atual adote políticas populistas, antecipando uma possível disputa eleitoral entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Nesse sentido, o temor é aumento do auxílio emergencial e intervenção na política de preços dos combustíveis, por exemplo.

Últimas Notícias
Homem morre após sofrer acidente de moto no Sertão de Alagoas
Ações da PM resultam em prisões por tráfico de drogas em Alagoas
Governo cria comissões organizadoras dos concursos do Detran e da Uncisal
Após ajudar homem que pediu trabalho, dono de fazenda é ameaçado em Craíbas: 'Não vai sobrar ninguém dessa família'

