Vídeo. Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire lança programa de estágios em diversas áreas

Por Redação 15/03/2021 19h07 - Atualizado em 15/03/2021 20h08
Por Redação 15/03/2021 19h07 Atualizado em 15/03/2021 20h08
Vídeo. Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire lança programa de estágios em diversas áreas
Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire - Foto: Já é Notícia

Sempre inovando nos mais diversos tipos de serviços oferecidos a população, o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire lançou o programa Estagiário por um dia. Estudantes das mais diversas áreas poderão se cadastrar através de um link no Instagram da unidade e colocar em prática durante um período de quatro horas os seus aprendizados na área escolhida.

Gerente do complexo, Michel Freire, explicou que o programa serve tanto os acadêmicos, aqueles que ainda estão cursando uma faculdade, quanto para aqueles que já se formaram e no momento ainda não conseguiram uma vaga no mercado de trabalho, aproveitando para adquirir um conhecimento a mais.

“É um programa que estamos realizando aqui no complexo, Estagiário Por Um Dia e vai beneficiar tanto os acadêmicos, quanto as pessoas que já estão formadas e que ainda não têm realmente aquela área definida de trabalho. As pessoas vêm para o complexo, conhece a instituição e pode ver um pouco do trabalho realizado dentro da reabilitação física e intelectual, dependendo da sua área de conhecimento”, destacou o Gerente.

As pessoas que decidirem participar do programa poderão se inscrever uma única vez. Eles receberão ao final do período de conhecimento, ou pela manhã ou a tarde, um certificado com quatro horas extras para abater na carga horária de estágio da faculdade em que está cursando.

Michel Freire, ainda destacou que não existem limites de inscrições. O interessado pode realizar a inscrição e participar uma única vez do programa.

“Não tem limite de inscrição. A inscrição está sendo feita pelo Instagram do complexo. Lá tem o número de contato, faz a inscrição e a gente informa o dia que será realizado o estágio. Estamos fazendo tudo sem aglomeração, com todos os cuidados, lógico. Estamos passando por um momento difícil novamente, mas estamos trazendo as pessoas de forma organizada e dentro dos protocolos de saúde da OMS”, finalizou Michel Freire.

A jovem Joyce Kelly realizou a inscrição e estagiou no complexo na manhã desta segunda-feira (15) e destacou a importância do programa para os acadêmicos.

“Sou aluna do 7º período do curso de enfermagem. Procurei fazer a inscrição aqui no complexo para ter uma oportunidade de estagiar, ter um maior conhecimento. Isso vai me ajudar bastante, pois terei um contato com o paciente. Como sabemos neste momento de pandemia as aulas práticas estão um pouco dificultadas, mas tive a oportunidade de adquirir um conhecimento de atendimento ao paciente e de conhecer mais o complexo por inteiro” destacou a acadêmica.

As inscrições para o programa de estágio, Estagiário por um dia, realizado pelo Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, podem ser feitas em um link disponibilizado na BIO do Instagram da instituição, @complexo_tarcizofreire. O link irá direcionar diretamente para um contato de Whatsapp.