Casas dos pais de Marquinhos e da família de Di María são assaltadas durante jogo do PSG
As casas dos pais do zagueiro brasileiro Marquinhos e da família de Di María foram invadidas e assaltadas na noite deste domingo, durante a derrota do PSG para o Nantes por 2 a 1 pelo Campeonato Francês. A informação foi divulgada pelos principais veículos da França, como os jornais “L'Equipe” e “Le Parisien” e a emissora “RMC Sports”.
A assessoria do zagueiro Marquinhos confirmou que a casa dos pais do jogador foi alvo da ação de bandidos durante o jogo. Familiares do defensor estavam na residência durante o assalto, mas, apesar do susto, estão bem. A polícia francesa investiga os dois casos. As informações são do Globo Esporte.
Capitão do Paris, Marquinhos atuou durante toda a partida. Di María, no entanto, foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo. A transmissão do jogo flagrou o momento em que Leonardo fala ao telefone nas tribunas. Pouco depois, Pochettino tira o jogador argentino do jogo, vai com ele até o túnel do vestiário, e o atleta deixa o Parque dos Príncipes às pressas.
De acordo com a “RMC Sports”, a esposa de Di María, Jorgelina, e as duas filhas estavam na casa quando ela foi invadida. O conteúdo de um cofre teria sido levado. Os assaltantes teriam agido com violência, o que deixou o meia-atacante argentino bastante apreensivo ao saber da notícia. Di María viveu trauma parecido em 2015, em Manchester, quando jogava no United. O trauma contribuiu para ele deixar a Inglaterra naquele ano.
A emissora também relata que a ação dos bandidos na casa dos pais de Marquinhos foi violenta. As duas residências ficam na mesma região de Paris, Neuilly-sur-Seine, onde alguns jogadores do PSG também moram e foram assaltados. Sem mencionar diretamente os eventos, Pochettino ressaltou que o grupo sentiu o baque de uma notícia extracampo durante a derrota para o Nantes.
– Situações fora do futebol devem ser levadas em conta. Os jogadores são, como nós, desapontados pela derrota. Mas há situações que deixam o grupo unido na derrota e também em coisas que vão além do esporte. Não é desculpa, mas houve uma queda de energia no time. É normal. Conversamos depois do jogo, mas não de futebol. De outras coisas – declarou Pochettino.
Di María foi o sétimo jogador da equipe parisiense vítima de assalto doméstico nos últimos anos em oito casos diferentes. Além do lateral Daniel Alves, que atualmente joga no São Paulo, dois outros ex-jogadores também foram roubados: o atacante Choupo-Moting, agora no Bayern de Munique, e o zagueiro Thiago Silva, que defende o Chelsea.
Do atual elenco, o goleiro Sergio Rico e o atacante Icardi, em janeiro, também sofreram com assaltos. O zagueiro Marquinhos já havia sido roubado há um ano, em janeiro de 2020.
Últimas Notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

