Casas dos pais de Marquinhos e da família de Di María são assaltadas durante jogo do PSG

Por Redação com Globo Esporte 15/03/2021 13h01 - Atualizado em 15/03/2021 13h01
Por Redação com Globo Esporte 15/03/2021 13h01 Atualizado em 15/03/2021 13h01
Casas dos pais de Marquinhos e da família de Di María são assaltadas durante jogo do PSG
Assalto - Foto: Divulgação

As casas dos pais do zagueiro brasileiro Marquinhos e da família de Di María foram invadidas e assaltadas na noite deste domingo, durante a derrota do PSG para o Nantes por 2 a 1 pelo Campeonato Francês. A informação foi divulgada pelos principais veículos da França, como os jornais “L'Equipe” e “Le Parisien” e a emissora “RMC Sports”.

A assessoria do zagueiro Marquinhos confirmou que a casa dos pais do jogador foi alvo da ação de bandidos durante o jogo. Familiares do defensor estavam na residência durante o assalto, mas, apesar do susto, estão bem. A polícia francesa investiga os dois casos. As informações são do Globo Esporte. 

Capitão do Paris, Marquinhos atuou durante toda a partida. Di María, no entanto, foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo. A transmissão do jogo flagrou o momento em que Leonardo fala ao telefone nas tribunas. Pouco depois, Pochettino tira o jogador argentino do jogo, vai com ele até o túnel do vestiário, e o atleta deixa o Parque dos Príncipes às pressas.


De acordo com a “RMC Sports”, a esposa de Di María, Jorgelina, e as duas filhas estavam na casa quando ela foi invadida. O conteúdo de um cofre teria sido levado. Os assaltantes teriam agido com violência, o que deixou o meia-atacante argentino bastante apreensivo ao saber da notícia. Di María viveu trauma parecido em 2015, em Manchester, quando jogava no United. O trauma contribuiu para ele deixar a Inglaterra naquele ano.

A emissora também relata que a ação dos bandidos na casa dos pais de Marquinhos foi violenta. As duas residências ficam na mesma região de Paris, Neuilly-sur-Seine, onde alguns jogadores do PSG também moram e foram assaltados. Sem mencionar diretamente os eventos, Pochettino ressaltou que o grupo sentiu o baque de uma notícia extracampo durante a derrota para o Nantes.


– Situações fora do futebol devem ser levadas em conta. Os jogadores são, como nós, desapontados pela derrota. Mas há situações que deixam o grupo unido na derrota e também em coisas que vão além do esporte. Não é desculpa, mas houve uma queda de energia no time. É normal. Conversamos depois do jogo, mas não de futebol. De outras coisas – declarou Pochettino.


Di María foi o sétimo jogador da equipe parisiense vítima de assalto doméstico nos últimos anos em oito casos diferentes. Além do lateral Daniel Alves, que atualmente joga no São Paulo, dois outros ex-jogadores também foram roubados: o atacante Choupo-Moting, agora no Bayern de Munique, e o zagueiro Thiago Silva, que defende o Chelsea.

Do atual elenco, o goleiro Sergio Rico e o atacante Icardi, em janeiro, também sofreram com assaltos. O zagueiro Marquinhos já havia sido roubado há um ano, em janeiro de 2020.