Ex-miss Brasil, Therezinha Morango morre aos 84 anos
Primeira amazonense a vencer o concurso, ela morreu no Rio de Janeiro neste sábado (13), onde morava com a família

A ex-miss Brasil Therezinha Morango Pittigliani morreu neste sábado (13), aos 84 anos. Segundo a família, ela foi vítima de uma parada cardíaca após uma cirurgia no fêmur, no Rio de Janeiro, onde a idosa morava com a família.
Além de conquistar o título do concurso brasileiro em 1957, a miss amazonense foi a segunda colocada no Miss Universo no evento realizado no mesmo ano.
"Minha avó foi uma mulher boa, generosa e que sempre colocou a família em primeiro lugar. Sua beleza era apenas uma de suas várias qualidades. Fará muita falta em nossas vidas", disse a neta da ex-miss, Barbara Pittigliani
A ex-miss nasceu no município de São Paulo de Olivença, distante 1.235 Km de Manaus. Ela foi a primeira amazonense a ganhar o Miss Brasil, em 1957. No mesmo ano, ela representou o país no Miss Universo, realizado na Califórnia (EUA), ficando em segundo lugar. No evento, a peruana Gladys Zender faturou a coroa. Os concursos de beleza à época tinham bastante visibilidade, o que a transformou em celebridade.
Dois anos após o concurso, Therezinha casou-se com o empresário catarinense Alberto Pittigliani, com quem teve um casal de filhos, Alberto Júnior e Andrea, passando a morar no Rio de Janeiro. Viúva desde 2003, ela deixa filhos e uma neta.
De acordo com a prefeitura de Manaus, na última segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Therezinha Morango foi homenageada pelo Atlético Rio Negro, clube pelo qual ela foi eleita Miss Amazonas, e posteriormente Miss Brasil e vice-Miss Universo. O prefeito de Manaus, David Almeida, se solidarizou com a família da ex-Miss.
“O Amazonas perdeu um ícone, que com certeza inspirou várias jovens a sonharem a serem miss, além revelar ao Brasil e ao mundo a beleza da mulher amazonense. Que neste momento tão triste Deus seja a fortaleza da família e amigos da nossa eterna Miss Brasil, Therezinha Morango”, disse o prefeito.
Therezinha também era irmã da auditora fiscal de tributos municipais aposentada, Maria das Dores Morango.
Últimas Notícias

Cartão de crédito para iniciantes: guia básico para começar a usar bem

Alexandre de Moraes pede explicações à defesa de Collor após ele passar 36 horas com tornozeleira desligada

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

MPF denuncia Braskem e 15 pessoas por crimes ambientais e exploração irregular de sal-gema em Maceió

Deputado Lelo Maia se envolve em confusão com agentes do DMTT em Maceió
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
