Internautas especulam se árbitro alagoano fez xixi na roupa, durante jogo no RJ

Por Redação 12/03/2021 09h09 - Atualizado em 12/03/2021 14h02
Por Redação 12/03/2021 09h09 Atualizado em 12/03/2021 14h02
Internautas especulam se árbitro alagoano fez xixi na roupa, durante jogo no RJ
Arbitro urinou na roupa - Foto: Transmissão Premiere

Um fato um tanto quanto curioso ocorreu no início da partida entre Goiás e Boavista, pela Copa do Brasil, na noite de ontem, quinta-feira, 11, no no Estádio Elcyr Resende de Mendonça (em Saquerema- RJ).

O árbitro responsável pela partida, o alagoano, Dênis da Silva Ribeiro, aparentemente fez xixi na roupa, enquanto arrumava o short. 

A cena foi flagrada pela transmissão do Premiere e intrigou os internautas. "O árbitro da partida do @goiasoficial contra o Boavista, Denis da Silva de Alagoas, antes de começar o jogo urinou, detalhe: nas calças. Duro será passar o primeiro tempo todo com calção molhado", postou um torcedor no Twitter.

A Associação Nacional de Árbitro de Futebol emitiu uma nota lamentando a repercussão do caso e afirmou que o árbitro sofre de incontinência urinária e não teria tomado a medicação.

Veja a nota:

As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de “defesa” à vítima. Posturas que a @anaf.brasil não só repudia como combate. A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária. No Brasil, cerca de 10 milhões* de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV. Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da @cbf_futebol para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas.

Salmo Valentim
Presidente da ANAF
*Estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia