Presidência da Câmara ignora pedido de vereador sobre as contas do legislativo, em Olho D'Água Grande

11/03/2021 11h11 - Atualizado em 11/03/2021 11h11
11/03/2021 11h11 Atualizado em 11/03/2021 11h11
Presidência da Câmara ignora pedido de vereador sobre as contas do legislativo, em Olho D'Água Grande
Olho D'Água Grande, Alagoas - Foto: Reprodução

Ao assumir cargos na legislatura municipal, é comum que vereadores peçam informações sobre os castos públicos, mas em algumas situações os pedidos são ignorados pela presidência da Casa. Essa foi a situação que ocorreu na Câmara de Vereadores de Olho D'Água Grande, Agreste de Alagoas.

Em seu primeiro mantado, o vereador Genival Vieira solicitou dados de folha de pagamento, balanços contábeis, extratos bancários e cópias de licitação, dispensa de licitação e contratos firmados pelo Legislativo Municipal.

As informações foram solicitadas no dia 18 de fevereiro e são referentes aos últimos quatro meses, ou seja de novembro de 2020 até fevereiro de 2021. O documento foi recebido e assinado pelo presidente da Câmara, Antônio Esperidião, conhecido como Tonhão.

De acordo com a lei, a presidência da Câmara teria até o dia 09 de março para dar as devidas informações, que podem ser solicitadas inclusive por cidadãos comuns da cidade, mas até o momento o parlamentar Genival Vieira não recebeu resposta e nem prazo quanto ao dia em que poderia ter as informações solicitadas.

Em contato com o Portal Já É Notícia, o vereador comentou que no momento em que realizou a entrega do documento, o vice-presidente da Câmara, Roniel Bezerra Araújo, que foi presidente da Câmara até dezembro de 2020, afirmou que Genival não teria direito de solicitar prestação de contas, pois ele estaria em seu primeiro mandato e só poderia pedir informações sobre as contas de janeiro de 2021 por diante.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com o presidente da Câmara, através de mensagem via WhatsApp, mas não obteve resposta, apesar do parlamentar ter recebido as mensagens. O Portal Também tentou contato via ligação, mas o telefone do presidente da Câmara encontrava-se fora de área.