Estelionatários se passam por Arthur Lira e aplicam golpe em três deputados
Câmara investiga 'uso criminoso' do nome do presidente da Casa no envio de mensagens por celular

A Câmara dos Deputados investiga o 'uso criminoso' do nome do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), no envio de mensagens por celular e ligações telefônicas. As apurações são feitas pelo Departamento de Polícia do parlamento e buscam identificar estelionatários que têm se passado por Lira para ligar para outros parlamentares e pedir dinheiro.
— Pegaram a minha foto de WhatsApp e botaram em outro número. Aí ligam e mandam mensagens para deputados pedindo dinheiro, dizendo que tenho alguma emergência: que o meu carro quebrou, que estou com parente doente. É bom que isso seja divulgado para que ninguém mais caia nesse golpe. Três deputados já foram prejudicados por acreditar que se tratava de mim — disse Lira ao GLOBO, ressaltando que, além dele, outros parlamentares também tiveram seus perfis de WhatsApp "clonados" em números falsos.
A Polícia Legislativa identificou que um dos números usados para se passar por Lira se encontra no presídio da Papuda, em Brasília. Por meio de nota, a Câmara afirmou que "todas as medidas preventivas de segurança estação sendo tomadas, inclusive junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)".
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
