Artur Lira envia carta para governo Chinês pedindo mais vacina para o Brasil

Alagoano, presidente da Câmara pediu olhar solidário a embaixada da China

Por Redação 10/03/2021 11h11
Por Redação 10/03/2021 11h11
Artur Lira envia carta para governo Chinês pedindo mais vacina para o Brasil
Arthur Lira - Foto: Reprodução

O deputado alagoano, Arthur Lira, que está na presidência da Câmara Federal enviou uma carta para a embaixada chinesa pedindo a disponibilidade de mais vacinas para o Brasil. O documento foi enviado ontem, terça-feira, 09, e direcionado ao embaixador Yang Wanming.

Na carta, Arthur Lira pede um olhar solidário e amigo do governo Chinês para ajudar o Brasil a superar a pandemia de covid-19. Ele já havia feito o pedido de insumos e vacinas para a China durante uma videoconferência com o embaixador Chinês.

“Neste contexto, embaixador, que eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”.

"Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo”, escreveu o presidente da Câmara.

Lira ainda ressaltou que o governo brasileiro também é composto pelo legislativo. "O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos", diz Lira na carta.

Ele ainda afirmou que ideologias não devem afetar a parceria entre os países. “Quero dizer que os interesses permanentes dessas duas grandes nações nunca foram nem poderão ser afetados pelas circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos. Mas apenas e tão somente pelo interesse nacional e pelo bem-estar dos nossos povos. A China é nosso maior parceiro comercial e o Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento assim como eu tenho certeza que a China respeita o nosso Brasil".