Com 14 bebês positivos para covid-19, UTI neonatal de maternidade é isolada
A maternidade Santa Mônica registrou, até ontem, segunda-feira, 08, 14 bebês com testes positivos para covid-19 e dois casos suspeitos. Por esse motivo, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do hospital foi isolada.
A informação foi repassada em nota, pelo Hospital, para evitar maiores riscos de contágio pelo vírus. De acordo com a maternidade, os pacientes não foram infectados pelo vírus somente no local, alguns bebês são de mães positivas para covid-19 e outros saíram infectados de cidades do interior.
Porém, foram disponibilizados 06 leitos para uso da UTIN, na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para recém-nascidos de mães internas no maternidade não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.
LEIA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA UNIDADE
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) encontra-se isolada para pacientes com Covid-19. Ao todo, encontram-se na UTIN, neste momento, 16 bebês, dos quais 14 são positivos e 02 são suspeitos (estão aguardando novos testes).
De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), alguns bebês vieram de outro município já infectados, outros são filhos de mães positivas para a Covid-19 e outros foram infectados na maternidade. Desse modo, todas as admissões externas estão temporariamente suspensas na UTIN.
Entretanto, foram disponibilizados 06 leitos para uso da UTIN, na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para recém-nascidos de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

