Complexo Tarcizo Freire retoma atividades de Ação Social Pet

Por Assessoria 08/03/2021 22h10
Por Assessoria 08/03/2021 22h10
Complexo Tarcizo Freire retoma atividades de Ação Social Pet
Complexo Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Há cerca de cinco anos o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire trabalha em parceria com a clínica Pet Aki, o Projeto “Ação Social Pet”, que tem por objetivo atender animais de pequeno porte, como cães e gatos de famílias carentes que não podem pagar por consultas em clínicasveterinárias.

O retorno das atividades estava previsto para 2020, mas devido à pandemia do novo coronavírus, a ação ficou parada, já que os serviços eram realizados nas comunidades e o fluxo de pessoas era intenso.

Nas últimas edições, os pets tiveram acesso a atendimento médico veterinário, encaminhamentos, pesagem e avaliações clínicas para castrações de fêmeas.

Esse ano, o projeto retorna oferecendo um serviço especifico, a castração, que visa diminuir a reprodução desordenada e o elevado índice de cães e gatos.

Parceiros e colaboradores, além de protetores de animais tiveram alguns encontros para discutir o aumento de casos de animais doentes e a reprodução desenfreada.

“Sentamos e conversamos sobre a volta doprojeto, mas de uma forma diferente, com algumas restrições, já que a pandemia não permite que a ação seja realizada nos bairros, o foco será a castração na clínica”,disse o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório.

Serão 30 castrações por mês, graças aparceria do Complexo Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki. A ação ainda conta com o apoio do vereador Túlio Freire e do deputado estadual Tarcizo Freire.

“Tenho certeza que faremos a diferença na vida desses animais. Vamos realizar acastração e diminuir a população de cães e gatos nas entidades e casas de pessoas que já os retiram da rua para posteriormentecolocar para adoção. Será um trabalho continuo, resgate, castração e adoção”, finalizou Daniel Tenório.

O gerente do Complexo Michael Freireinformou que o projeto social é de grande importância, e que recomeça de forma significativa com a castração. Uma forma de evitar a reprodução desordenada dos animais de rua, e claro, mantendo apreocupação e os cuidados necessários por conta da pandemia da Covid-19.