TRT/AL abre inscrições para prestação de serviço voluntário na Justiça do Trabalho

Por Assessoria 08/03/2021 20h08
Por Assessoria 08/03/2021 20h08
TRT/AL abre inscrições para prestação de serviço voluntário na Justiça do Trabalho
Trt - Foto: Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) está com inscrições abertas para a prestação de serviço voluntário no âmbito da Justiça do Trabalho em Alagoas. A medida está prevista no Ato 137/2020 e os candidatos interessados devem preencher cadastro disponibilizado no site do TRT/AL.

Segundo o presidente do TRT/AL, desembargador Marcelo Vieira, a iniciativa considera, entre outros, os múltiplos benefícios advindos do trabalho voluntário, tanto para aquele que presta, quanto para a instituição que o recebe. “Em especial podemos citar o fortalecimento do espaço público, o engajamento cívico e o fomento da responsabilidade social e da cooperação”, justificou.

Podem se inscrever magistrados e servidores aposentados, além de estudantes ou graduados nos cursos Direito, Administração, Contabilidade, Economia, Comunicação Social, Arquivologia, Biblioteconomia, Letras, Ciência da Computação, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Engenharia, Arquitetura e História.

O processo seletivo será feito pela Escola Judicial (Ejud-19) ou pela unidade interessada, mediante análise curricular, que apreciará, sem prejuízo de outras competências, a formação acadêmica, o histórico escolar, a existência e o conteúdo de artigos publicados referentes à área em que pretende prestar o serviço voluntário e a experiência profissional.