Militar alagoano da reserva foi morto durante emboscada no Piauí

A Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS-AL) divulgou uma nota a respeito do fato

Por da redação 06/03/2021 19h07 - Atualizado em 06/03/2021 19h07
Por da redação 06/03/2021 19h07 Atualizado em 06/03/2021 19h07
Militar alagoano da reserva foi morto durante emboscada no Piauí
Subtenente morto no Piauí - Foto: Reprodução

A Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS-AL), através de seu setor jurídico, divulgou na tarde deste sábado (6) uma nota a respeito do fato envolvendo três policiais militares da reserva de Alagoas. Na situação, um dos militares foi alvejado por disparos de arma de fogo e acabou falecendo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As informações dão conta de que os três militares, juntamente com outros três homens, divididos em um Fiat Linea e um Nissan Frontier foram a Teresina resolver problemas particulares e acabaram sofrendo uma emboscada, sendo recebido por disparos de arma de fogo em um local conhecido como Poty Velho, em Teresina, na capital do Piauí.

Ainda de acordo com o que foi informado, um dos policiais, identificado como João Wellington Bezerra Lins, 53 anos, foi alvejado e socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), chegou a dar entrada no centro cirúrgico da unidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os motivos que levaram a emboscada e aos disparos de arma de fogo não foram informados pela Delegada do caso.

Os outros dois policiais e os três homens foram conduzidos para a delegacia, em Teresina, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados logo em seguida por não haver motivos para que os mesmos permanecessem detidos. As armas dos militares, além dos aparelhos celulares também foram apreendidas por precaução, mas como estão regularizados serão liberados durante a semana.

Ainda durante a semana, todos os envolvidos na situação serão convocados pelo delegado de homicídios de Teresina para que possam ser ouvidos novamente e de certa forma tentar elucidar o fato que gerou o homicídio do policial militar da reserva. Representando a corregedoria de Polícia Militar do estado do Piauí, esteve na delegacia de polícia o Tenente Xavier, além da delegada plantonista, Luana.

Confira abaixo a nota publicada pela ACS-AL:


"Sobre a ocorrência em Teresina Piauí, envolvendo três militares do Estado de Alagoas, a Associação dos Cabos e soldados – ACS, entrou em contato com a corregedoria da PMPI, que acompanhou o caso, também falamos com a Delegada plantonista que atendeu a ocorrência, infelizmente um militar veio a óbito, os outros dois militares foram ouvidos e liberados, até então não existe nenhum flagrante ou acusação de qualquer delito, os objetos foram apreendidos e encaminhados para o Delegado responsável pela conclusão da ocorrência, todas as armas estão devidamente legalizadas, a princípio serão liberadas para os proprietários durante a semana, ACS está acompanhando o caso e lamenta a perda de mais um companheiro de farda."